"Todos os políticos usam caixa 2." E aí, vamos processar todos?

Se o que o empresário Marcelo Odebrecht disse, em um dos seus depoimentos de "delação premiada", for verdade, o melhor que se tem a fazer, para que o Brasil continue existindo, é simplesmente deixar tudo como está, já que, se for para cumprir a lei, não se fará outra coisa no Brasil a não ser investigar e processar todos os que se aventuraram no mundo da político: segundo ele, todos os políticos usam recursos de caixa 2 para financiar suas campanhas. 

"Eu não conheço nenhum político no Brasil que tenha conseguido fazer qualquer eleição sem caixa dois. O cara pode até dizer que não sabia, mas recebeu dinheiro do partido que era caixa 2. O político que disser que não recebeu caixa 2 está mentindo", disse o alcagueta.


No mesmo depoimento, Marcelo Odebrecht disse que o repasse via caixa 2 era predominante para políticos que tinham bom relacionamento com a empresa. "Todo lugar onde a gente tinha uma relação forte ou uma presença forte, com certeza teve caixa 2."

Preso preventivamente na Lava Jato desde 2015, Marcelo decidiu delatar o esquema de corrupção em campanhas políticas depois de ser condenado a 19 anos e quatro meses de prisão em uma das ações a que responde na 13ª Vara Federal em Curitiba, comandada pelo juiz (sic) Sérgio Moro. 

Se não se dobrasse à tortura a que foi submetido e dedurasse os inimigos de sempre da oligarquia nacional, certamente seria condenado à prisão perpétua, como o ex-ministro José Dirceu.

Comentários

  1. A essência do capitalismo é a roubalheira. Onde houver dinheiro, eles formarão quadrilhas para roubá-lo. E o restultado é o que estamos vendo acontecer no mundo. Total desprezo pela vida.Lembra quando a preocupação com o meio ambiente era "coisa de comunista"? Agora o bicho tá pegando pra todo mundo. São um bando de parasitas altamente perniciosos. É por aí que fica claro o motivo da prisão do Almte. Othon. Inveja.

    ResponderExcluir
  2. Todo esse chacoalho da curriola asquerosa, tem como unico objetivo tirar o poder das mãos do povo. Nada vai acontecer com as ratazanas. É tudo jogo de cena. Me engana que eu gosto. Seus ladrões bunda suja.

    ResponderExcluir

Postar um comentário