Uma democracia não pode ter presos políticos

Comentário do jornalista Mario Rocha no Facebook:

"O juizeco do Paraná deu mais uma sentença de condenação ao Zé Dirceu. Alegação: recebimento de propinas por parte de administradores de uma tal empresa Tubular. Os administradores estão soltos sob a alegação de que não havia provas contra eles. Entendeu o modus operandi do juizeco? Ele diz ter provas de que o Dirceu recebeu propinas. Mas não tem provas para condenar quem pagou a propina. Será que o juizeco, como questionou o advogado Batocchio, passou no exame da OAB? Zé Dirceu pode não ser santo, mas ele é hoje um preso político."

Há pouco a acrescentar.

Apenas que José Dirceu foi um dos principais troféus que a direita escolheu para arrebatar na sua cruzada contra a esquerda brasileira: o maior prêmio, como todos sabem, é o ex-presidente Lula.


Afinal, além de seu histórico de lutas contra a ditadura militar, Dirceu foi um dos pilares do PT, formulou a estratégia que permitiu a eleição de Lula e o seu sucesso no governo, além de ter sido seu mais importante ministro no primeiro mandato.

Natural, portanto, que tenha sido alvo de intensa perseguição, que culminou na farsa do julgamento da AP 470, aquele do "não tenho provas, mas a literatura jurídica me permite condená-lo", e nessa armação grotesca dos lava-jatos.

Dirceu preso é a prova mais cabal de que não existe Justiça no Brasil, mas sim um simulacro a serviço de interesses políticos e pecuniários.

O Judiciário é a maior fonte de corrupção do Estado brasileiro, já que sua fiscalização e controle são exercidos pelos seus próprios membros.

A prisão de Dirceu é uma aberração jurídica e moral.

Uma aberração que deveria ser combatida por todos os que acreditam na democracia e, principalmente, pelos integrantes do PT, que, pelo menos publicamente, nada têm feito em favor de sua libertação. (Carlos Motta)

Comentários

  1. Acho francamente, que não haverá uma reação imediata contra essa balburdia golpista. Principalmente por iniciativa do Pt. Esses pederastas golpistas, acham que estão fazendo uma grande e ousada sacanagem com os trabalhadores. Não. Não é contra os trabalhadores. É contra a Pátria. Ocorre que, sabemos nós que temos é chão nesse Brasil, que a vida em sociedade tem suas leis, e que tudo isso se voltará contra êles mais cedo ou mais tarde.Não sabem êles como são estúpidos. Quando souberem já será tarde.

    ResponderExcluir

Postar um comentário