Os homens errados nos lugares errados


A situação do Brasil, dominado por um bando de pessoas corruptas e ignorantes, é trágica.

Do núcleo do poder executivo, a cada dia que passa, fica mais evidente a impressão de que nenhum desses personagens, presidente et caterva, tem mínimas noções de educação, ética, moral ou qualquer coisa que se assemelhe à civilização.

O presidente se pretende intelectual apelando para o uso das arcaicas mesóclises, como se elas fossem capazes de encobrir as deficiências de seu raciocínio.

Seu ministro de educação não sabe conjugar o verbo haver.

A Pasta da Cultura é ocupada por um dos maiores sinecuristas que já viveram nestas terras.

Seu comportamento na entrega do prêmio Camões a Raduan Nassar foi, mais que patético, revelador de seu caráter - ou falta dele.

E a nota oficial que mandou publicar, posteriormente ao vexame público que protagonizou, merece destaque num compêndio da canalhice nacional.

De tão cretina, tem de ser lida por inteiro:


O Ministério da Cultura (MinC) lamenta, mais uma vez, a prática do Partido dos Trabalhadores em aparelhar órgãos públicos e organizar ataques para tentar desestabilizar o processo democrático. Durante a cerimônia de entrega do Prêmio Camões de Literatura, em São Paulo, o ministro da Cultura, Roberto Freire, teve sua fala interrompida por manifestantes partidários, sinal de desrespeito à premiação oficial dos governos de Brasil e Portugal.

Considerada a mais importante distinção da Língua Portuguesa, o prêmio concedeu 100 mil euros (sendo 50 mil euros arcados pelo MinC) ao escritor brasileiro Raduan Nassar.

O agraciado foi respeitado por todos durante sua fala, ao contrário do que ocorreu com o ministro da Cultura, interrompido de forma agressiva. Apesar de ser um adversário político do governo, Raduan recebeu o prêmio, legitimando sua importância. Uma premiação literária com essa dimensão não merecia esse comportamento intolerante de alguns, que tentaram partidarizar o evento.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura

Comentários

  1. "O Pt tenta desestabilizar o processo democrático".
    Esse golpista é daqueles que comem côcô de vaca, pra escapar da dura realidade: "O GOLPE NÃO COLOU!

    ResponderExcluir
  2. Com a aproximação do carnaval, o Rouberto Fantasiadodefreira, aproveita pra nos matar de rir com sua fantasia de defensor da democracia. Certamente diria o Imperial: "dez, nota dez". Como é pândego esse folião.

    ResponderExcluir
  3. Por falar em cultura : "aja pica!". Deve ter exclamado nosso porta voz do cinepornô, em concordância com o ministro.

    ResponderExcluir
  4. O Ministério da Cultura adverte: "parem de me aporrinhar com êsse negócio de cultura".

    ResponderExcluir

Postar um comentário