O Brasil, cada vez mais Brasil


O Brasil a cada dia se mostra mais Brasil.

A chacina de Campinas e o massacre de Manaus chocam pela barbárie, mas, a rigor, foram acontecimentos perfeitamente previsíveis.

Campinas e Manaus estão distantes, em linha reta, cerca de 2,6 mil quilômetros, e têm cultura, economia, geografia e clima diversos.

Uma coisa, porém, as une: como o resto do país, foram bombardeadas, nos últimos anos, por uma avalanche de ódio, preconceito e mentiras.


O país está mergulhado hoje, por culpa de uma oligarquia criminosa, em trevas profundas.

Os dramas que se observam são ainda poucos em relação aos que ainda estão sendo gestados.

Os poucos anos de civilização e democracia dos governos trabalhistas foram soterrados pelas forças que sempre dominaram a nação, forças para as quais interessa um país de analfabetos políticos e funcionais, domesticados na miséria intelectual e física, tangidos tal qual uma manada obediente aos seus instintos primários.

Todas as medidas conhecidas até agora do governo desse incrível Dr. Mesóclise e seu bando de picaretas foram no sentido de reduzir ainda mais as poucas funções que o Estado exerce para dar aos cidadãos uma vida no mínimo decente.

O Brasil dos golpistas, testas de ferro dos endinheirados de sempre, é esse da chacina de Campinas e do massacre de Manaus, distante de qualquer noção civilizatória ou de contemporaneidade.

Ou seja, um Brasil como sempre foi o Brasil, terra da desigualdade e da injustiça - terra dos homens de bem. (Carlos Motta) 

Comentários

  1. E um deputado evangelico, apresenta um projeto de lei, proibindo a masturbação. Incomodado com o vapt vupt que ameaça se espalhar pelo Pais, resolveu fazer jus ao seu salario de congressista, e acabar com a bandalheira. Pessoalmente discordo, e proponho uma caminhada à Brasilia, sob o lema: "punheteiros unidos, jamais serão vencidos". Se possível com a presença da Janaina, ela mesmo, nossa musa da loucura total.

    ResponderExcluir
  2. Já que ele se proclama pacificador e vai unir os Brasileiros, bem que poderia ir aos presidios de Manaus e Roraima, tentar unir os Brasileiros do Pcc e da Familia do Norte. Ué! Quem sabe? Tudo é possivel!

    ResponderExcluir

Postar um comentário