Que país é este?


Um país que vê, sem ninguém contestar, juízes ordenarem prisões preventivas apelando para justificativas tão esdrúxulas como passagens da Bíblia ou o caos econômico do Estado do Rio, não pode ser considerado uma democracia.

E quando, nesse mesmo país, um juiz ordena a remoção de um réu de um hospital para uma prisão sem consultar nenhum médico sobre seu estado de saúde, qualquer pessoa com dois neurônios percebe que está vivendo em tempos sombrios.

Para piorar as coisas, só mesmo transmissões televisivas desse réu, uma figura pública nacionalmente conhecida, sendo levado, de maca, sob os gritos desesperados de seus familiares, para uma masmorra medieval.

O Brasil, definitivamente, nestes últimos anos, é outro.

Um outro que, a cada dia, se mostra mais selvagem, mais distante de qualquer princípio civilizatório.

Dizer que já nos transformamos num Estado fascista, policial, numa ditadura judiciária que persegue implacavelmente quem não se enquadra na bizarra definição de "homens de bem", deixou de ser uma afirmação temerária.

A sentença virou um chavão, um lugar-comum.

E quando os estereótipos se impõem, é sinal de que eles já foram absorvidos pela sociedade. 

Que os deuses - se eles existirem - nos ajudem... (Carlos Motta)

Comentários

  1. Ontem as emissoras de TV, mostraram a exaustão, muita gente na frente do Hospital , aplaudindo, o mesmo faria se fosse Serra, só o povo de lá, do Rio sabe o que está passando, mas não deixa de ser uma selvageria, ainda bem , que uma juiza foi moderada.Tenha certeza que um Sergio Cabral , viver no luxo que vivia e servidores publicos sem eceber a tres meses, aí Pezão quer dividir o salário de Outbro em tres vezes. Coloque-se no lugar dessa gente, mas se a televisão ostra é outra conversa, até pq. querem audiência e tinha gente lá para ser mostrado.Porem , ninguem pode ser preso, se não for julgado antes, no caso de Garotinho a pena seria branda, agora foi p/ hospital particylar e depois para casa. Povo bancou o idiota, indo até lá aplaudir e moro mais uma vez, chamando Imprensa para desmoralizar , esses inimigos do povo sim, mas se tem que haver etia no trato com eles, tem que haver com qq. bandido, pois isso que são.

    ResponderExcluir

Postar um comentário