Série "Viver do Riso" destaca o incrível Chico Anysio


O terceiro episódio da série documental "Viver do Riso", comandada por Ingrid Guimarães, que vai ao ar no sábado, dia 10 de novembro, às 19h15, no canal VIVA, documenta a história e a importância da criação de personagens icônicos da comédia brasileira, usando como ponto de partida os mais de 200 personagens inesquecíveis de Chico Anysio. O programa também trata dos personagens criados para o “TV Pirata”. O que está por trás da concepção da personalidade de cada um deles? Como são escolhidos os visuais que se tornam icônicos? Como é a caracterização de cada um desses personagens que permanecem inesquecíveis na memória do povo brasileiro?

Entre os nomes que dão depoimentos sobre Chico Anysio estão Castrinho, Bruno Mazzeo (foto), Lucio Mauro Filho, Eliezer Motta e Cininha de Paula. ‘Viver do Riso’ tem produção da Producing Partners e direção dos premiados diretores e documentaristas Tatiana Issa, Raphael Alvarez e Guto Barra. Ao longo de dez episódios, a atriz, roteirista e apresentadora descortina a história da comédia no país, por meio de seus mais emblemáticos representantes, de todas as gerações. Em conversas intimistas, mais de 90 artistas contam casos de bastidores, revelam fatos e dão depoimentos francos sobre os efeitos do humor em suas vidas e sobre a comédia no Brasil. "A série traça mais do que uma linha do tempo, ou um retrato cronológico do humor, ela mostra as diversas variações do gênero e como cada humorista encontrou seu caminho, ou foi encontrado por ele”, diz Ingrid.

O assinante do VIVA ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra - na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Muitos programas também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.

Serviço

Sábado -19h15 – horário inédito (estreia em 27/10)

Reapresentações: domingo – 13h e  1h / Sexta – 3h30 / Sábado – 10h30

Comentários