Programa mostra como se constrói um texto de humor


O quarto episódio da série documental ‘Viver do Riso’, comandada por Ingrid Guimarães, discute o processo de direção e criação de personagens icônicos do humor e conta a história dos grandes autores e diretores da comédia no Brasil. No ar este sábado, 17 de novembro, no VIVA, o programa traz entrevistas com veteranos como Sílvio de Abreu, Fernanda Young, Miguel Falabella e Cláudio Paiva e com profissionais da nova geração como Bruno Mazzeo, Gregório Duvivier, Fábio Porchat, Fil Braz, Marcelo Adnet, Susana Pires, entre outros.

Em um bate-papo descontraído com Ingrid Guimarães, Bruno Mazzeo diz que seu principal ofício é o de roteirista e comenta o fascínio ao observar Chico Anysio criar personagens. Miguel Falabella lembra que começou a escrever seus primeiros esquetes cômicos logo após a ditadura e conta que não havia espaço para o gênero no Brasil. E Samantha Schmutz revela como nasceu Dona Hermínia, personagem mais querido pelo público de Paulo Gustavo.

Os diálogos de Rui e Vani, casal icônico de “Os Normais”, sempre foram observados e admirados por Fábio Porchat, que se preocupa muito com toda a estrutura do texto cômico. Ainda no programa deste sábado, Ingrid Guimarães e Gregório Duvivier contam que costumam rir de suas angústias e transformá-las em piada.

‘Viver do Riso’ tem produção da Producing Partners e direção dos premiados diretores e documentaristas Tatiana Issa, Raphael Alvarez e Guto Barra. Ao longo de dez episódios, a atriz, roteirista e apresentadora descortina a história da comédia no país, através de seus mais emblemáticos representantes, de todas as gerações. Em conversas intimistas, mais de 90 artistas contam casos de bastidores, revelam fatos e dão depoimentos francos sobre os efeitos do humor em suas vidas e sobre a comédia no Brasil. A série traça mais do que uma linha do tempo, ou um retrato cronológico do humor, ela mostra as diversas variações do gênero e como cada humorista encontrou seu caminho, ou foi encontrado por ele”, diz Ingrid.

O assinante do VIVA ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra - na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Muitos programas também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.

Sinopse

Como é dedicar uma vida inteira ao ofício de fazer o público rir? O que há por trás do humor brasileiro em suas tantas encarnações? Como funciona o outro lado da indústria que hoje movimenta milhões de reais e lota os cinemas? Viver do Riso é uma série documental que faz um retrato inédito da comédia do país, mostrando novas faces dos grandes humoristas e relembrando personagens, momentos e fases icônicas da TV e do teatro. Incluindo entrevistas conduzidas por Ingrid Guimarães, o projeto investiga temas como as grandes duplas da comédia, o papel da mulher no humor e a incorreção política na piada, entre muitos outros, celebrando uma das características mais marcantes do showbiz brasileiro. 

Dirigida pelos premiados diretores e documentaristas Tatiana Issa, Raphael Alvarez e Guto Barra (Dzi Croquettes, Beyond Ipanema), a série conta com participação de mais de 50 nomes da comédia brasileira. Uma coprodução do Canal VIVA com a Producing Partners, responsável por séries de sucesso como “Pedro Pelo Mundo (GNT), “Fora do Armário” (HBO), “Geografia da Arte” (Arte 1), “Nelson 70” (Canal Brasil) e muitas outras.

 Serviço

Sábado -19:15 – horário inédito
Reapresentações: Domingo – 13h e  1h / Sexta – 3:30 / Sábado – 10:30

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SEU NEGÓCIO PODE VIRAR NOTÍCIA!
Um press release de seu produto ou serviço é mais eficiente e custa menos do que qualquer publicidade. Somos especializados em produzir notícias corporativas. Entre em contato: servicojornalistico@gmail.com

Comentários