Orquestra Petrobras Sinfônica recria "The Dark Side of the Moon" em SP


O histórico disco “The Dark Side of the Moon”, lançado há 45 anos pela banda Pink Floyd, ganha uma nova roupagem. A Orquestra Petrobras Sinfônica vai apresentar o álbum na íntegra, no Allianz Parque Hall, em 26 de novembro, com regência de Isaac Karabtchevsky, diretor artístico e maestro titular do grupo, e arranjos inéditos de Ricardo Candido.

O disco, de 1973, ocupa até hoje a terceira posição entre os mais vendidos da história, com mais de 45 milhões de cópias, e conta com sucessos como “Money” e “Time”. “The Dark Side of the Moon” foi o primeiro trabalho do Pink Floyd a entrar para a lista dos mais vendidos, ficando nas paradas norte-americanas por 741 semanas e em segundo lugar na lista dos 200 álbuns definitivos do Rock and Roll Hall of Fame, em indicação da revista Rolling Stone.

A apresentação contará com mais de 50 músicos e faz parte da série “Álbuns”, que já homenageou os discos “Thriller”, de Michael Jackson, e “Ventura”, do Los Hermanos. As 10 apresentações reuniram mais de 20 mil pessoas em três cidades, entre 2016 e 2017, e integram um grande conjunto de iniciativas da Petrobras Sinfônica para popularizar a música clássica e renovar o público do gênero.

Em São Paulo, os ingressos para o concerto estão à venda pelo site www.eventim.com.br/allianzparquehall e na bilheteria do Allianz Parque (Rua Palestra Itália, 214). O show acontece dentro da recém-lançada configuração Allianz Parque Hall, que já tem no currículo eventos como Ivete Sangalo & Gilberto Gil.

“A série ‘Álbuns’ nasceu de uma vontade de homenagear artistas e discos que marcaram a história da música brasileira e internacional, e em pouco tempo já se tornou uma das mais esperadas da nossa temporada, por parte do público. Depois do sucesso do Thriller em 2017, as pessoas já estavam perguntando o que vinha por aí e a gente queria apresentar algo a altura, então nada melhor do que homenagear um dos mais importantes álbuns da história do rock, que completa 45 anos em 2018”, afirma João Magalhães, gerente de marketing da Orquestra Petrobras Sinfônica.

Aos 46 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como diretor artístico e regente titular o maestro Isaac Karabtchevsky, nome consagrado no panorama internacional. 

A Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que administra a orquestra, possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.   

Programação

Speak to Me

Breathe (In The Air)

On The Run

Time 

The Great Gig in the Sky

Money

Us and Them 

Any Colour You Like 

Brain Damage 

Eclipse

Allianz Parque Hall

Inovador e dinâmico espaço para apresentações na capital paulista, o Allianz Parque Hall comporta até 11.185 espectadores. O palco dos eventos será montado fora do gramado do estádio de forma rápida, sem comprometer a agenda dos jogos de futebol.

Serviço

Data: segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Local: Allianz Parque Hall

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 1705 - Água Branca, São Paulo - SP, 05001-200

Horário: 18h30 (abertura dos portões) | 20h30 (início do show)

Capacidade: 5.773 pessoas

Ingressos: de R$ 50 a R$ 260

Comentários