Disco póstumo de Wilson Moreira será apresentado em show no Rio


Wilson Moreira, mestre da música popular brasileira, terá seu disco póstumo "Tá com Medo, Tabaréu?", que reúne sambas inéditos e com temáticas infanto-juvenil, apresentado dia 27 de novembro, no Teatro Rival, no Rio de Janeiro. Do show vão participar Fabiana Cozza, Áurea Martins, Ana Costa, Didu Nogueira, Makley Matos, Marquinho de Oswaldo Cruz, Paulão 7 Cordas, Tânia Machado, Agenor de Oliveira, Darcy Maravilha, Fernando Bento e Susana Dal Poz. 

Wilson Moreira morreu no dia 6 de setembro, aos 81 anos, vítima de um câncer de próstata. Figura muito querida e conhecida por suas melodias originais e autênticas, o sambista preparava o lançamento do disco "Tá com medo, Tabaréu?". Viabilizado graças ao sucesso de uma campanha de financiamento coletivo, o projeto reúne sambas inéditos inspirados nas histórias e lembranças de Wilson dos seus tempos de infância, quando cresceu no bairro de Realengo, no Rio de Janeiro.

Gravado no Studio Verde, o trabalho apresenta dois novos parceiros de composição de Wilson. Ao lado de Toninho Nascimento, Moreira assina "Kabula", e, junto com Luiz Carlos Máximo, "Omi Beijada", uma louvação aos Ibejis. A direção musical é de Paulão 7 Cordas, que também assina os arranjos.

Nascido em realengo, subúrbio da cidade do Rio de Janeiro, Wilson Moreira aprendeu com a família a preservar as raízes culturais africanas presentes em sua vasta obra como compositor. Iniciou sua vida no universo do samba como percussionista, foi passista e sempre esteve presente em importantes movimentos da história do Carnaval: contribuiu na formação das alas do G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel, integrou a ala dos compositores do G.R.E.S Portela e, ao lado de Candeia, fundou o Grêmio Recreativo de Arte Negra e Escola de Samba Quilombo.

Autor de clássicos como “Senhora Liberdade”, “Coisa da Antiga” e “Oloan”, Wilson teve suas canções registradas por grandes nomes da música popular brasileira, entre eles: Clara Nunes, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Roberto Ribeiro, João Nogueira, Beth Carvalho, Alcione e Elizeth Cardoso.

Serviço

Data: 27/11/2018
Local: Teatro Rival Petrobras
Endereço: Rua Álvaro Alvim, 33/37
Horário: 19h30
Abertura dos portões: 18 horas
Ingressos:
Bilheteria do Teatro Rival
Rua Álvaro Alvim, 33/37
Terça a sexta-feira das 13 às 21 horas
Sábados e Feriados das 16 às 22 horas

Comentários