A mulher do Pau Brasil


Adriana Calcanhotto estreia o seu novo espetáculo “A Mulher do Pau Brasil” em Portugal e, na sequência, inicia a tour no Brasil com shows em Porto Alegre (dia 14/9 - Teatro do Bourbon Country), Natal (12/10 - Teatro Riachuelo Natal), Fortaleza (13/10 - Teatro RioMar Fortaleza), Recife (14/10 - Teatro RioMar Recife), Rio de Janeiro (26/10 - Teatro Bradesco Rio) e São Paulo (30/11 - Teatro Bradesco), com realização da Opus Promoções. 

Nomeada embaixadora da Língua Portuguesa pela Universidade de Coimbra em 2015, Adriana Calcanhotto tem desenvolvido um trabalho de divulgação e estudo da literatura portuguesa em diversas universidades europeias e brasileiras.

Inspirada pelo movimento modernista brasileiro dos anos 20, no seu “Manifesto da Poesia Pau-Brasil”, e a sua influência sobre o Tropicalismo, e com base na aprendizagem, pesquisa e trabalhos desenvolvidos como professora e embaixadora da Universidade de Coimbra, Adriana Calcanhotto cria um novo espetáculo, no qual reflete sobre todas essas novas experiências.  

Entre os sucessos, novidades e releituras estão "Esquadros", "Vambora", "Inverno", além da faixa que dá nome a turnê, "A Mulher do Pau Brasil", e "As Caravanas", de Chico Buarque.

Nesses concertos, Adriana Calcanhotto será acompanhada pelos músicos Bem Gil e Bruno Di Lullo, que se alternam entre guitarra, mpc (misto de bateria eletrônica e gravador), piano e baixo. (Foto: Leo Aversa)

Comentários