Mais fortes são os poderes do povo!


O vídeo mostra a cena do duelo entre Antônio das Mortes e Corisco, no filme Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha, lançado há mais de 50 anos.

A música é de Sérgio Ricardo, letra de Glauber Rocha.

Filme e música se tornaram clássicos.

E continuam atuais, atualíssimas, essenciais para quem quer entender como é a sociedade brasileira.

- Se entrega, Corisco!
- Eu não me entrego, não!
Eu não sou passarinho
Pra viver lá na prisão
- Se entrega, Corisco!
- Eu não me entrego, não!
Não me entrego ao tenente
Não me entrego ao capitão
Eu me entrego só na morte
De parabelo na mão
- Se entrega, Corisco!
- Eu não me entrego, não!
(Mais forte são os poderes do povo!)

Farrea, farrea povo
Farrea até o sol raiar
Mataram Corisco
Balearam Dadá (bis...)
O sertão vai virá mar
E o mar virá sertão
Tá contada a minha estória
Verdade e imaginação
Espero que o sinhô
Tenha tirado uma lição
Que assim mal dividido
Esse mundo anda errado
Que a terra é do homem

Comentários