Silvana Gontijo apresenta a Turma do Planeta


Educação e entretenimento devem caminhar juntos. Com essa ideia como ponto de partida para enriquecimento e ampliação do conteúdo oferecido pelo ensino fundamental, a educadora e escritora Silvana Gontijo lançou, no Rio de Janeiro, o livro infantil “Como Tudo Começou – a Primeira Aventura da Turma do Planeta” (http://turmadoplaneta.com/como-tudo-comecou/), publicado pela Ed. Autêntica. 
 

O lançamento da obra ocorreu no 20º Salão da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, no Espaço FNLIJ de Leitura (Centro de Convenções Sul América). No livro, a turma da cidade descobre o mundo mágico da Floresta do Beija-Flor Azul, faz novos amigos e aprende a viajar no tempo, embalada pela música, vivendo grandes desafios ambientais, éticos, científicos e muito mais.
 

Para fazer uma ponte com as novas tecnologias, o título propõe uma interação com o mundo virtual, e vice-versa, estimulando a curiosidade dos leitores ao trazer enigmas que os conduzem ao ambiente digital. Saiba mais sobre a Turma do planeta e seus personagens acessando também: https://youtu.be/Fuj34o8gTTw
 

A Turma do Planeta é uma iniciativa da OSCIP “planetapontocom”, organização fundada por Silvana Gontijo , cuja missão é desenvolver soluções inovadoras para a educação pública brasileira. Além de escritora, Silvana é diretora de arte, cenógrafa, jornalista e roteirista. A partir da criação do “planetapontocom”, a autora tornou-se uma referência em educação e já conta com oito livros publicados nos quais aborda temas relacionados à mídia e ao meio ambiente. “Quando criança, vivia em contato com a natureza e com a arte brasileira, e isso me fez descobrir o meu maior sonho: transmitir às crianças a importância da nossa cultura, assim como as histórias, os mitos e a música”, detalha a escritora. 

Comentários