Série do canal Arte 1 mostra processo criativo da Osesp


Na quinta-feira, 19 de julho, às 20h30, o canal Arte 1 estreia a série documental “Work in Progress – Por Dentro da Osesp”, que revela ao longo de seis episódios os bastidores e o processo criativo da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo na realização de um concerto.

Parceria do Arte 1 com a produtora Pródigo Films, a produção acompanha os músicos durante os ensaios. Os cinco primeiros episódios focam em um assunto da orquestra: regência e coro, cordas, madeira, percussão e metais. O último episódio conclui com a apresentação do poema sinfônico “Uma Vida de Herói”, do compositor alemão Richard Strauss, na Sala São Paulo.


“Tivemos um acesso inacreditável para acompanhar os ensaios de ângulos nunca vistos nem mesmo por quem está acostumado a lidar com este universo. Enquanto um espectador vê um ensaio na distância da plateia, nós estávamos entre os músicos”, diz o diretor da série, Diego de Godoy.


A série também conta com depoimentos da diretora musical e regente titular da OSESP, Marin Alsop; do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, presidente de honra da Orquestra desde 2013; de Marcos Mendonça, ex-secretário estadual de cultura de São Paulo; e do maestro John Neschling, que foi regente e diretor artístico da Orquestra durante 12 anos.


Exibida em março de 2016, a primeira temporada de “Work in Progress” retratou o Balé da Cidade de São Paulo.


Série “Work in Progress – Por Dentro da OSESP”
Estreia: 12 de julho, às 20h30
Episódios inéditos às quintas-feiras, às 20h30
Reprises: sábado, às 23h; domingo, às 12h; segunda, às 18h, e terça-feira às 10h30.
Classificação indicativa: Livre


O Arte 1 é um canal brasileiro de espaço qualificado que valoriza a produção independente. Dança, música, artes visuais, literatura, teatro, cinema, design, moda, arquitetura, fotografia.


O canal Arte 1 integra a grade de programação das principais TVs a cabo. Sky – 81; Net HD – 553; Claro TV HD – 553; Oi TV – 85; GVT – 84; Vivo TV - cabo 102; satélite 555; fibra 627.

Comentários