Música na praia


O fim de semana será repleto de diversão, cultura, arte, música e muito mais para os turistas que frequentam o litoral norte paulista. Tudo por conta da estreia do “Festival de Inverno Jazz&Blues - Praia de Maresias”, que ocorre toda sexta-feira, sábado e domingo, entre os dias 6 e 29 de julho, na Arena Maresias. Promovido pela Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias (APHM), Somar (Sociedade Amigos de Maresias) e Prefeitura Municipal de São Sebastião (PMSS), o evento oferece muitas opções de lazer, como música ao vivo, oficinas, food park, cinema, apresentações artísticas, áreas kids e pet, entre outros destaques – tudo com entrada gratuita.

As famílias contarão com uma programação especial no Cinema na Kombi, que exibirá curtas metragens neste feriado. Dentre os escolhidos da semana, filmes como Zero, E a água levou, Farol, Ascenção, O presente, O vendedor de fumaça e Viagem no deserto da Austrália. A atração começa, todos os dias, às 18h00.

O Festival terá ainda apresentações artísticas. No sábado, às 16h00, os visitantes poderão assistir ao Circo Navegador de São Sebastião, trazendo o espetáculo infantil “Om Co tô? Quem Co sô? Pro Co Vô?”.


No mesmo horário, no domingo, o evento promoverá uma edição da Batalha do Verso, roda cultural que acontece mensalmente na pista de Skate de Boiçucanga.


As oficinas gratuitas oferecem a oportunidade de apreender mais sobre artesanato e a preservação do meio ambiente. Na sexta-feira, o tema da atividade será Pintura em Mandalas, às 17:00. No sábado e no domingo, às 15:00, as oficinas tratarão de assuntos importantes para natureza como técnicas de compostagem e embalagem em reciclados.


 O “Festival de Inverno de Maresias” terá ainda muita música em dois espaços distintos. Com o repertório de Jazz & Blues, o palco principal receberá as bandas Nova Nota e George Moon, se revezando no palco de sexta a domingo. Já os grupos Soul Índio e Cebolitos se apresentam em luau acústico.


“Estamos com atrações todos os dias do evento, das 15:00 às 24:00, sem intervalo, fora toda a estrutura de brinquedos e monitoria infantil, espaço para os pets, arena esportiva entre outros. É um evento que garante o entretenimento para toda a família, faça chuva ou faça sol, trazendo música de qualidade e apresentando a nossa cultura e arte local”, comenta Niuara Tedesco, presidente da APHM. 


Localizada em frente à praia, na entrada 8, a Arena Maresias possui um acesso exclusivo para o mar com duchas e espaço para descanso. Nos dias de jogos, os visitantes poderão torcer e acompanhar a Copa do Mundo em um telão. O festival conta ainda com food park com muitas opções de comidas e bebidas, além de espaço para crianças e animais de estimação, quadra de futevôlei, slickline e feira de artes com produtos artesanais diversos.


Serviço


“Festival de Inverno de Maresias”
Local: Arena Maresias. Av. Francisco Loup, nº 1131, entrada 8
Horário: das 15h às 24h
Data: todas as sextas, sábados e domingos de 6 a 29 de julho
Entrada: gratuita
Estrutura coberta


Programação


Dia 6 (sexta-feira)
15h00 - Transmissão do jogo da Copa
17h00 - Oficina de pintura de Mandalas
18h00 - Cinema na Kombi
20h00 - Show de Jazz com a Nova Nota (Palco Principal)
22h00 - Show acústico Soul Índio (Palco Luau)

Dia 7 (sábado)

15h00 - Oficina de compostagem
15h00 - Transmissão do jogo da Copa
16h00 - Apresentação do Circo Navegador
18h00 - Cinema na Kombi
20h00 - Show de Blues com George Moon
22h00 - Show acústico com Cebolitos (Palco Luau)

Dia 8 (domingo)

15h00 - Oficina de embalagem em reciclados
16h00 - Batalha de Rimas
18h00 - Cinema na Kombi
20h00 - Show de Jazz com Nova Nota
22h00 - Show acústico com Soul Índio (Palco Luau)

Comentários