Festival de música instrumental recebe inscrições até 15 de agosto


A edição 2018 do Samsung E-Festival Instrumental, evento que investe na revelação de novos artistas instrumentais, terá um júri formado pelo maestro, arranjador, produtor, compositor e pianista Ruriá Duprat, pela cantora Paula Lima e pelo programador musical Eduardo Santos. Eles serão os encarregados de selecionar os dez melhores e mais talentosos artistas instrumentais inscritos. Os escolhidos pelo júri participarão de votação popular no site do evento durante todo o mês de setembro.

"Existe uma força criativa inimaginável neste Brasil. São muitas as bandas que buscam inovar produzindo música da melhor qualidade, misturando o velho com o novo e tendo como influência uma enorme diversidade de estilos musicais, tanto brasileiros quanto estrangeiros. A cada ano temos recebido cada vez mais um número significativo de músicas originais de ótima qualidade, e o que mais nos impressiona é que esse fenômeno, que sempre foi característico de grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro, tende a ser cada vez mais homogêneo, se considerarmos o Brasil como um todo", diz Ruriá Duprat.

Outro recurso para a escolha dos vencedores será a interação pelas redes sociais do concurso, onde serão divulgadas entrevistas do curador com os finalistas, permitindo ao público conhecer melhor os candidatos.


"É uma honra fazer parte desse projeto tão necessário, de grande soma e extremamente musical, o Samsung E-festival Instrumental. Agradeço o convite e tenho certeza que será memorável. Todos temos uma missão e descobrir, compartilhar e trazer novas sonoridades para um público maior com certeza é uma das minhas missões prediletas", diz Paula Lima.


"Além de ser um prazer, é uma surpresa muito grata a gente verificar que há muita qualidade na música instrumental brasileira. Durante o festival, a gente recebe bandas incríveis e ficamos impressionados com as composições e com o alto nível técnico de certos músicos de todo o País. Iniciativas como o Samsung E-Festival fazem toda a diferença", afirma Eduardo Santos.


As inscrições para o Samsung E-festival Instrumental 2018 estão abertas até o dia 15 de agosto. Para participar, bandas com até cinco integrantes ou artistas solos maiores de 18 anos podem acessar o site do concurso. Lá, será necessário preencher o formulário de inscrição, que deverá ser enviado com um link com o vídeo de uma apresentação musical do projeto inscrito.


O vencedor do festival vai se apresentar ao lado de artistas consagrados do rock nacional, além de receber uma assessoria profissional com especialista da área, gravar um single com divulgação nacional e ainda garantir o prêmio de R$ 30 mil para ajudar alavancar a carreira.


"A Samsung acredita no potencial humano e, por isso, atua com iniciativas que estimulam o melhor das pessoas. O Samsung E-Festival Instrumental, promovido pela Samsung, é um exemplo de projeto nessa linha, pois revela talentos da música instrumental brasileira e, ainda, convida o público a viver novas experiências culturais", comenta Andréa Mello, diretora de marketing corporativo da Samsung Brasil.


As apresentações dos vencedores do Samsung E-Festival Instrumental serão em Porto Alegre e em São Paulo nos dias 10 e 25 de novembro, respectivamente.

Comentários