Show do grupo Clarianas passeia pela MPB


O grupo musical Clarianas, que tem como mote principal a investigação da voz da mulher "ancestral" na música popular brasileira, fará show no sábado, 23 de junho, às 16h30 na Casa Museu Ema Klabin (Rua Portugal, 43, Jardim Europa,- São Paulo).
 

O show, Girandêra, é um apanhado sonoro, que vai desde o sertanejo, passando pelo samba-de-roda, pelas brincantes de coco e ladainhas do catolicismo popular até cânticos de origem indígena, maracatu-baque-virado, baião, rezas e tambores.

O grupo musical Clarianas é formado por três cantadeiras/atrizes, Martinha Soares, Naloana Lima e Naruna Costa, pela rabequeira/violinista Ca Raiza, pela percussionista Gisah Silva,  e pelo  violonista Giovani di Ganzá.


No repertório: Cadê Minh’asa, Clariana, No Entalhe da Melodia,Enchente.Samba de Mulata; Beradêro. Canto à Iemanjá, Erê, Girandêra, Burca, Quero Vê, Quando a Cigarra, Carniceiro, Canto de Proteção e Minha Dor.


Projeto do engenheiro-arquiteto Alfredo Ernesto Becker, a Casa Museu Ema Klabin teve como inspiração o Palácio de Sanssouci, em Potsdam, Alemanha. O Museu reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segall, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.

O espaço cultural abre de quarta a domingo, das 14h às 17h (com permanência até às 18h), sem agendamento. Nos fins de semana e feriados a visita tem entrada franca. Nos outros dias, o ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Comentários