Luedji e Quel, caras novas da MPB, fazem shows

Duas artistas da novíssima safra da música popular brasileira, Luedji Luna e Quel Santos, se apresentam neste mês em shows em São Paulo e no Rio.

Luedji Luna (foto), cantora e compositora, vai mostrar seu trabalho no dia 21, às 19 horas no Sesc Carmo, em São Paulo. Explorando diferentes texturas vocais e instrumentais em canções autorais, ela fará uma apresentação intimista, transitando entre o universo da música brasileira e africana, com sua voz firme em diálogo com cordas e sopros.

Luedji iniciou seus estudos em música na Escola Baiana de Canto Popular, fundada pela professora da Universidade Federal da Bahia, Ana Paula Albuquerque. Natural de Salvador, ela é cofundadora do Palavra Preta, mostra que reúne compositoras e poetas pretas de todo o Brasil, cuja primeira edição ocorreu em sua cidade natal. Desde 2011 vem se apresentando em recitais nos principais palcos de Salvador. Foi vencedora da etapa regional do Festival da Canção Francesa, realização da Aliança Francesa em 2013. Vencedora do Prêmio Afro 2017, Vencedora da categoria revelação do Prêmio Caymmi 2017.

A cantora Quel Santos (foto) será a atração do Porão da Cultura Carioca (Av. Nossa Senhora de Copacabana, 22, Leme, Rio de Janeiro), no dia 14, quinta-feira, a partir das 20h30. Revelada nas rodas da Lapa e Santa Teresa, a baiana, radicada no Rio de Janeiro, foi uma das fundadoras dos grupos Terreiro de Breque e Garnizé. No seu repertório constam influências de grandes compositores do samba e MPB como Dorival Caymmi, Dona Ivone Lara, Delcio Carvalho, Sérgio Ricardo e Jovelina Pérola Negra, entre outros.

Comentários