Carú Bonifácio estreia show com trabalho autoral


Em seu primeiro trabalho autoral a cantora, compositora e atriz Carú Bonifácio traz para o programa Tardes Musicais da Casa-Museu Ema Klabin (Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo) o seu show Fábula Feminina, com ritmos que permeiam o reggae, samba, rap e a MPB.  O espetáculo será  no  sábado, dia 9 de junho, a partir das 16h30, com entrada franca.  Carú Bonifácio (voz) se apresenta acompanhada por Fábio Martinez (contrabaixo), Edvan Mota (percussão), Di Ganza (violão) e Jacqueline Oshima (teclado e sanfona).

No repertório estão clássicos como  “O morro não tem vez” (Tom Jobim), “Violeta” (Renato Pessoa) e composições autorais: “Replanto” , “Capoeira Aquática”, “Ancoragem”, “Queima”, “Não me sobra mais nada”, “Aquários”, “Prelúdio ao voo” , “ Shine of the moon” e  “Negra Tinta”.

Projeto do engenheiro-arquiteto Alfredo Ernesto Becker, a Casa-Museu Ema Klabin teve como inspiração o Palácio de Sanssouci, em Potsdam, Alemanha. O museu reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segall; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.
O espaço cultural abre de quarta a domingo, das 14 às 17 horas (com permanência até às 18 horas), sem agendamento. Nos fins de semana e feriados a visita tem entrada franca. Nos outros dias, o ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).
Desde março, o site da casa-museu ganhou um blog que vai ajudar a conhecer um pouco mais  sobre o rico acervo desse importante polo cultural, com fotos,  entrevistas e  curiosidades sobre  os bastidores do museu. No blog, a coordenadora do Núcleo de Acervo e Pesquisa da Fundação Ema Klabin, Daniele Paro, fala sobre  como é feito o trabalho de  preservação da coleção. 

Comentários