Autor holandês lança novo livro de terror no Brasil


O premiado autor holandês Thomas Olde Heuvelt estará no Brasil entre os dias 4 e 13 de junho para lançar o seu novo livro: “HEX”, editado pela DarkSide Books. No vídeo disponível em https://bit.ly/2LJktWQ, Thomas anuncia sua chegada ao Brasil, onde passará por São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro e participará de eventos como sessões de autógrafo abertas ao público.

A história aterrorizante, às vendas nas livrarias brasileiras, é um dos grandes destaques do terror contemporâneo holandês. A obra será adaptada para uma série produzida pela Warner, com roteiro de Gary Dauberman, o mesmo de “It: A Coisa” e “Annabelle”. Indicado ao World Fantasy Award em 2014 e ganhador do Hugo Fantasy Award no ano seguinte, Heuvelt tem em Stephen King e Roald Dahl suas maiores inspirações.


O autor vem ao Brasil com apoio da Fundação Holandesa de Literatura e terá passagem pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, além de uma participação especial no 5ª Odisseia de Literatura Fantástica, em Porto Alegre, nos dias 8, 9 e 10 de junho.


Agenda de eventos


São Paulo

Sessão de autógrafos na Saraiva Pátio Paulista
Dia: 5 de junho
Horário: 19h às 22h
Endereço: Rua Treze de Maio 1947.
Mais informações em: https://www.facebook.com/events/1903127869718797/
Lançamento de camiseta + livro na Storvo, Inc
Dia: 6 de junho
Horário: 19h às 22h
Endereço: Rua Aspicuelta 300.
Mais informações em: https://www.facebook.com/events/216741152442521/

Porto Alegre


Participação na Odisseia de Literatura Fantástica
Bate-papo e abertura do festival
Dia: 8 de junho
Horário: 19h
Sessão de autógrafos
Dia: 9 de junho
Horário: 16h
Sessão de autógrafos
Dia: 10 de junho
Horário: 14h
Endereço: Rua dos Andradas, 1223.
Mais informações em: https://www.facebook.com/events/1860268490939485/

Rio de Janeiro


Sessão de autógrafos no Espaço Cultural Olho da Rua
Dia: 13 de junho
Horário: 19h às 22h
Endereço: Rua da Bambina, 06 - Botafogo
Mais informações em: https://www.facebook.com/events/587076865011336/

Sobre o autor 


Thomas Olde Heuvelt é autor de cinco romances e muitos contos fantásticos. Já foi publicado em inglês, chinês, holandês e, agora, em português. Ganhou o Harland Award (prêmio holandês na categoria Melhor Fantasia) em três ocasiões, e o Hugo Award de 2014 na categoria Melhor Conto. Desde sua estreia, aos 16 anos, tornou-se autor best-seller na Holanda e na Bélgica. Considera Roald Dahl e Stephen King os heróis literários de sua infância, que incutiram nele o amor pela ficção macabra. HEX é sua estreia como romancista. O livro chega ao Brasil pela DarkSide® Books, que também promove a visita do autor no país junto a Fundação Holandesa de Literatura.

Sobre a editora DarkSide® Books


Primeira editora brasileira especializada no universo do terror e da fantasia, a DarkSide® Books nasceu em um 31 de outubro, Dia das Bruxas, em 2012. Hoje, com cinco anos de vida, já mobiliza mais de 1 milhão de fãs nas redes sociais, a maioria deles leitores que colecionam seus títulos – edições sempre caprichadas e em capa dura. A DarkSide® – apadrinhada pelo mestre Zé do Caixão, de quem reeditou a biografia – se tornou uma referência entre as novas editoras do mercado e mantém uma relação intensa, de admiração e troca, com seus fãs e seguidores, que não deixam de acompanhar, curtir, sugerir títulos e cobrar lançamentos com a "Caveira" (o símbolo que se tornou apelido da editora nas redes sociais). 


Além da "qualidade quase psicopata" do design e acabamento gráfico das edições, esta legião de fãs busca, na DarkSide®, as preciosidades de um catálogo diversificado, que aposta em revelações da literatura mundial, premiadas no exterior (como Andrew Pyper, Caitlín R. Kiernan e Keith Donohue), em ícones do universo do terror e da fantasia (como Robert Bloch, George Lucas e Jim Henson) e em obras-primas que continuavam inéditas no país como Fábrica de Vespas, o premiado livro do autor Iain Banks.

Comentários