Mostra de fotos destaca trabalhadores


Retratando trabalhadores brasileiros como se estivessem em capas de revista, o renomado fotógrafo Paulo Fridman expõe seu trabalho gratuitamente até dia 1º de julho na área externa do Sesc Parque Dom Pedro II, em São Paulo. A exposição “Lá & Cá – trabalhadoras e trabalhadores do Brasil” fica em cartaz de quarta a domingo e feriados, das 10 às 18 horas.

As fotografias foram impressas em diferentes formatos e com expografia pensada para envolver o público a refletir sobre os retratados e seu meio de ganhar a vida. São frutos de um trabalho de anos que, ao final de 2015, virou livro: “O segredo do meu sucesso” (Abook Editora).


Para essa exposição, Paulo Fridman acrescentou novos personagens, que foram clicados no centro de São Paulo, como forma de homenagear aqueles que diariamente constroem e alimentam a cidade. “O resultado de um ensaio fotográfico sobre os trabalhadores brasileiros começou nas viagens pelo Brasil, observando como o trabalho dava felicidade ao cidadão. De 2014 a 2018, destaquei personagens como se fosse uma capa de revista com relevância e respeito pelo trabalho essencial em nosso cotidiano, que muitas vezes nem vemos, como uma vendedora de café ou um vendedor ambulante nos semáforos das grandes cidades”, explica o fotógrafo.

 

Comentários