Gigante do setor de entretenimento compra parte do Rock in Rio


A Live Nation Entertainment, maior empresa de entretenimento ao vivo do mundo,  comprou parte do festival Rock in Rio que, em 2017, foi o segundo maior evento musical  em bilheteria em todo o mundo, bem como o maior festival de música da América do Sul, assistido por mais de 700.000 pessoas de 62 países diferentes.

O festival opera, atualmente, eventos bienais no Rio de Janeiro e Lisboa, cada um dos quais durando dois fins de semana. O Rock in Rio começou em 1985 e já realizou 18 edições, com mais de 1.700 artistas e 9 milhões de assistentes. É seguido por mais de 11 milhões de pessoas na mídia social. O festival é levado a mais de 1 bilhão de pessoas no mundo por teledifusão e transmissão contínua (streaming).

Durante os anos, o Rock in Rio incluiu em suas apresentações artistas como Queen, Prince, Guns N' Roses, Sting, Neil Young, Red Hot Chili Peppers, Iron Maiden, Rihanna, Elton John, Metallica, Stevie Wonder, Shakira, Coldplay, Beyoncé, David Guetta, Bruce Springsteen, Bon Jovi, Justin Timberlake, Paul McCartney, Britney Spears, Roger Waters e The Rolling Stones, entre outros.

"Estamos muito satisfeitos por reunir o maior festival de música do mundo com a maior empresa de entretenimento do planeta", disse o fundador e presidente do Rock in Rio, Roberto Medina. "A parceria vai gerar várias sinergias, que irão possibilitar a concretização de ambições ainda maiores do Rock in Rio."

Medina e sua equipe continuarão a administrar todos os aspectos da produção e a prestar consultoria nos negócios.

Com mais de 100 festivais no mundo, a Live Nation tem expandido suas operações na América do Sul, com sua parceira C3 Presents e a franquia Lollapalooza. A Live Nation, além do Rock in Rio, é constituída pelas líderes de mercado globais Ticketmaster, Live Nation Concerts e Live Nation Sponsorship. 

Comentários