Peça de Steinbeck de graça em SP


A peça teatral "Sobre Ratos e Homens", de John Steinbeck, será apresentada em uma minitemporada, de hoje, 26, a domingo, 29 de abril, no Itaú Cultural, na capital paulista, com entrada gratuita. Um clássico do teatro mundial e escrito em 1937, o texto de "Of Mice and Men" ganhou uma montagem contemporânea. O espetáculo já passou por mais de 30 países e volta aos palcos brasileiros depois de 62 anos.

A peça foi apresentada pela primeira vez em 1956 no Teatro de Arena, com Gianfrancesco Guarnieri e Milton Gonçalves e direção de Augusto Boal.


O espetáculo transita entre a comédia e o drama, provocando no público uma reflexão sobre as relações humanas. A trama gira em torno de temas como a realização de sonhos, a verdadeira amizade e a esperança de alcançar uma realidade melhor.


George e Lennie, personagens vividos por Ricardo Monastero e Ando Camargo respectivamente, se unem pelo sonho de trabalhar e juntar dinheiro para comprar um pedaço de terra. Um tem raciocínio ágil, o outro é, ao mesmo tempo, forte e ingênuo. Juntos, eles são forçados a lidar com uma realidade dura em que só a amizade permite que continuem sonhando.


Mae, personagem de Erika Altimeyer, única mulher em cena, é casada com o filho do patrão e usa o seu charme e poder de persuasão para desestabilizar a ordem dos funcionários da fazenda. No elenco, estão ainda Cássio Inácio Bignardi, Daniel Kronenberg, Pedro Paulo Eva, Roberto Borenstein e Tom Nunes.


A entrada é gratuita. Para público preferencial, os ingressos são distribuídos duas horas antes do espetáculo (com direito a um acompanhante). Para público não preferencial, a distribuição ocorre uma  hora antes do espetáculo (um ingresso por pessoa).


Hoje, amanhã e sábado, a sessão é às 20 horas. No dia 29 de abril (domingo), será às 19 horas. (Agência Brasil)

Comentários