Minas Gerais tem festival para novas bandas


Um dos maiores concursos para a revelação de talentos de Minas Gerais abre as inscrições para os interessados em apresentar seus dons musicais. As inscrições devem ser feitas por meio do site www.festivalminasmusic.com.br  até o dia 27 de maio. A inscrição é gratuita e aberta para bandas de todo o Estado de Minas Gerais. Para validar a participação, é necessária a doação de uma caixa de leite (12 unidades) que será destinada para alguma instituição de escolha do grupo.

Além do tradicional pop rock, este ano o festival abrirá as portas para estilos musicais como MPB, reggae, rap, samba e músicas alternativas. O objetivo é, além de mostrar talentos mineiros, resgatar a diversidade de gêneros artísticos ao ampliar os estilos musicais.


Para participar, é necessário que as bandas tenham trabalhos autorais e que residam em cidades do Estado de Minas Gerais. Além disso, todos os integrantes da banda devem ter mais de 16 anos.


Das bandas inscritas, a comissão organizadora escolherá 50. Dessas, o público vai escolher apenas uma e o júri técnico três. As quatro vencedoras participarão do Festival Music Minas, no dia 28 de julho, no Uberlândia Shopping, e se apresentarão ao lado do cantor e compositor mineiro Lô Borges.


Além disso, os vencedores receberão troféu, cachê no valor de R$ 1.500, ajuda de custo para bandas de fora de Uberlândia, um vídeo editado do grupo se apresentando no evento e registros em vídeos e fotos profissionais a fim de contribuir com o material para divulgação. 

Comentários