Espetáculo leva o "passinho" aos paulistanos


O espetáculo Favela Digital, mais recente projeto da Cia. Passinho Brazil será apresentado a partir de hoje, quinta-feira, 19 de abril, e até o domingo, dia 22, às 19h15, na Caixa Cultural São Paulo. Favela Digital tem como tema um dos principais movimentos culturais cariocas: o passinho. Estilo de dança urbano e que tem referências do break e do funk misturados com elementos tradicionais brasileiros como samba, frevo e capoeira. As apresentações em São Paulo mostrarão todo o vigor e potência da dança, que a cada ano ganha mais adeptos no país.

Dirigido pelo coreógrafo Henrique Talmah, o elenco traz dançarinos oriundos de comunidades do Rio que levam ao palco parte de suas histórias de vida para falar da dança surgida nas periferias da cidade. Durante 60 minutos a apresentação exalta a manifestação do gênero do passinho, nascido nas comunidades cariocas. O repertório conta com músicas compostas por membros da própria companhia.

Novas tecnologias como o video mapping (projeção mapeada) serão utilizadas pelo grupo, criando um ambiente virtual e imersivo como cenário para as coreografias. “O objetivo é de integrar o público a duas linguagens distintas que vão se complementar para contar uma história sobre jovens e o seu amor pela dança”, afirma o diretor Henrique Talmah.

Oficinas


O projeto contará, ainda, com duas oficinas gratuitas de passinho, capitaneadas pelo dançarino Iguinho Imperador. Durante a oficina, os participantes serão apresentados à história do passinho, e vão poder aprender técnicas e as principais coreografias utilizadas pelos dançarinos do estilo. As oficinas acontecerão nos dias 21 e 22 (sábado e domingo) e serão disponibilizadas 25 vagas.



Comentários