Banda de reggae faz shows e workshop de percussão gratuitos


A banda de reggae Alma Livre lança o projeto “Reggando Vidas”, na capital paulista, composto por shows e um workshop de percussão, gratuitos. Os shows serão realizados nas Casas de Cultura, Centro Culturais, CEUs e espaços culturais. O workshop de bateria e percussão será ministrado pelos músicos Kleberson Luiz (bateria) e José Nascimento (percussão) acompanhados dos demais integrantes da banda.

Preparado pela própria banda o projeto tem como objetivo fortalecer a cena reggae na cidade de São Paulo. “Para a gente é importante disseminar e divulgar a linguagem reggae, para que as pessoas possam ter acesso a ela sem medos, preconceitos, porque reggae é esperança, amor, é, principalmente, cultura de paz”, diz Naldinho, tecladista e produtor-executivo da banda.

Com elogios da mídia nacional e estrangeira, prêmios da indústria da música, shows pelo Brasil, Argentina, Uruguai e Portugal, e ainda composições próprias, a banda Alma Livre foi criada no ano de 2006 em São Paulo. Os músicos Alves, Naldinho, Chico, Paulo, Sabiá e Kleberson, bebem de fontes do jazz e soul para temperar o reggae com mais gingado e groove, tudo envolto em temas sociais, de amor e espiritualidade, canções autorais cantadas em português, inglês e espanhol.

A banda lançou no primeiro ano de formação um trabalho demo que rendeu o troféu "Os Melhores do Reggae – 2006". Em 2010, o grupo gravou o segundo CD demo, "El Amor Vencio", que rendeu um contrato com a produtora de Portugal Ritmos e Temas Produções. A parceria proporcionou ainda abertura comercial na Europa, Ásia e África.

Em julho de 2013, disposta a conquistar também o mercado latino-americano, a banda lançou o CD "Alma Livre", com canções em português, inglês e espanhol. Totalmente autoral, o álbum navega pelos estilos que fizeram parte da história da banda e também por canções românticas.

Em maio de 2015 o Alma Livre lançou o single "Só A Luz Me Acalma", gravado em São Paulo e masterizado na Holanda.

Depois de três turnês no Uruguai, uma em Portugal e outra na Argentina, mais de 100 shows pelo Brasil, parcerias com músicos internacionais, uma música lançada por uma gravadora estrangeira, dois demos, um CD independente e três videoclipes, o grupo assinou contrato com a gravadora  Atração Fonográfica, parceria que lançou a banda nacionalmente com o EP "Deixe Brilhar".

O álbum conta com uma releitura autorizada de "Paciência", sucesso de Lenine (www.youtube.com/watch?v=3PN5AAoylM8&feature=youtu.be), e com o rapper uruguaio Avaro Silva na faixa "O Preço da Paz".

As datas, locais e horários das apresentações estão disponíveis no site oficial da banda: www.bandalmalivre.com.br

Comentários