Russos trazem ao Brasil balé no gelo


O Balé Estatal de São Petersburgo no Gelo vai se apresentar pela primeira vez no Brasil, com o espetáculo "A Bela Adormecida". Ele passará por Porto Alegre, nos dias 31 de março e 1º de abril, no Teatro do Bourbon Country; São Paulo, de 5 a 8 de abril, no Teatro Bradesco; e Rio de Janeiro, de 12 a 15 de abril, no Teatro Bradesco Rio. 

Serão necessárias cinco toneladas de gelo aplicadas em uma trilha pré-fabricada da Alemanha, para criar uma superfície lisa e compacta de 148 metros quadrados, onde o balé se apresentará. São necessária 48 horas de preparação. A pista de gelo, uma vez instalada em cada cidade, é permanentemente mantida conectada a um sistema de resfriamento complexo e a uma usina de alta tensão para fornecer as condições técnicas necessárias para o desempenho dos bailarinos.

O Balé Estatal de São Petersburgo no Gelo é um dos mais tradicionais da Rússia. Sua arte é caracterizada pela grande expressividade, pureza e estilo particular que o tornou famoso em todo o mundo.
 
"A Bela Adormecida" é um clássico de Tchaikovsky, com coreografia de Marius Petipa, considerado um dos balés mais reconhecidos pelo público. O espetáculo é dançado por importantes solistas dos principais teatros do mundo, e chega ao Brasil pela primeira vez em um cenário congelante, em que é possível observar o desempenho dos bailarinos em patins que deslizam sobre o gelo.

Comentários