Aos 85 anos, Noca da Portela faz três shows em SP


Noca da Portela é prova viva de que a música faz bem não só ao espírito, mas também ao corpo. Aos 85 anos, o sambista, autor de mais de 300 canções, muitas delas gravadas por bambas como Beth Carvalho, Paulinho da Viola e Maria Bethânia, está em plena atividade e neste mês de fevereiro fará três shows em São Paulo.

O primeiro deles será no dia 9, sexta-feira, no Sesc Birigui, às 20 horas. No show, Noca vai cantar alguns de seus sucessos, como Vendaval da Vida (gravado por Alcione), Virada (sucesso na voz de Beth Carvalho), Caciqueando (gravado pelo Fundo de Quintal), É Preciso Muito Amor (Chico da Silva) e Lado a Lado (Almir Guineto). Além disso, homenageará alguns de seus ídolos,  como Paulinho da Viola e Candeia.

No sábado e domingo, Noca estará se apresentando no Sesc Pompeia, na capital, em companhia de uma das mais talentosas representantes do samba contemporâneo, a cantora e cavaquinista Nilze de Carvalho, fundadora do grupo Sururu na Roda. O show faz parte do projeto Madureira em Sampa.

“Berço do Samba” é o apelido carinhoso de um dos mais populares bairros da cidade do Rio de Janeiro, Madureira, eternizado nos versos de “O Meu Lugar”, de Arlindo Cruz, e de tantos outros nomes da música popular brasileira. O bairro carrega o verdadeiro espírito do subúrbio carioca e de lá saíram grandes nomes da nossa música, principalmente do samba, já que ali também é reduto de duas das mais tradicionais escolas de samba, Império Serrano e Portela.

O show de Noca e Nilze no sábado começará às 21h30. No domingo, às 18h30.

Comentários