Lançamento de clássicos em plataformas digitais vai de Dolores Duran a Sidney Magal


A Universal Music está lançando mais um pacote de álbuns clássicos de vários gêneros da música popular brasileira, pela primeira vez no formato digital, em plataformas como Spotify, Deezer, Apple Music e outras.

Os lançamentos começam com Dolores Duran, que mostra seu ecletismo em "A Noite de Dolores", em que aparece cantando em francês, inglês, espanhol e, claro, em português.


A paraibana Elba Ramalho surge com "Felicidade Urgente", trabalho que conta com as participações especiais de Claudio Zoli, Sandra de Sá, Lulu Santos e Oswaldinho.

Da série "MPBC" (Música Popular Brasileira Contemporânea), quatro títulos são resgatados: os de Luiz Claudio Ramos, Stênio Mendes, Nivaldo Ornelas e Djalma Corrêa, grandes nomes da música instrumental.

No universo da axé music, os lançamentos incluem dois discos de Netinho (um deles com quatro versões do megahit "Milla") e de Margareth Menezes.

Um dos nomes mais importantes da bossa nova, Roberto Menescal, que festejou seus 80 anos em 2017, é lembrado com o irretocável "A Nova Bossa Nova de Roberto Menescal e Seu Conjunto".

Foram incluídos ainda discos ao vivo do Quarteto em Cy ("Resistindo") e Baden Powell ("Show/Recital"), além de um dos trabalhos mais importantes de Nana Caymmi, "Mudança dos Ventos".

A música sertaneja é representada pela dupla Marcos & Fernando e pelo Trio Parada Dura.

E a cigana "Sandra Rosa Madalena" é celebrada por Sidney Magal no estourado álbum de 1978.

Já a banda Os Paralamas do Sucesso marca presença com a compilação "Raridades", em que recria músicas de Jorge Ben Jor, Djavan, Gilberto Gil e Marcos Valle.

Emílio Santiago, uma das vozes mais bonitas da MPB, tem muitas de suas gravações antológicas reunidas no álbum "Coleção Obras-Primas".

A compilação "Sem Limite", por sua vez, apresenta álbuns com os grandes sucessos da rainha Alcione, incluindo "Não Deixe o Samba Morrer" e "Sufoco", e da banda Babado Novo, da época em que tinha como vocalista Claudia Leitte.

Comentários

  1. Faltou o classico de Waldik Soriano: "eu não sou cacho...digo, ladrão não....", na interpretação do famoso cantor de boleros: Mesoclise do Jaburu. Imperdivel.

    ResponderExcluir

Postar um comentário