Show promove encontro entre o chorinho e o chamané


"Alma de Interior" é o nome do encontro entre Gabriel Selvage (violão 7 cordas) e Rafael Schimidt (violão 6 cordas), dois interioranos, um do interior do Rio Grande do Sul e o outro do interior de São Paulo, dois violonistas que, mesmo criados distantes, possuem uma trajetória muito próxima. O show dos dois violonistas será no dia 15, sexta-feira, às 20 horas, na Casa das Artes, em Itapira (SP). 

Rafael vem do interior de São Paulo, Bragança Paulista, criou-se na roça juntamente com seu pai, com quem aprendeu a cantar as primeiras modas. Depois descobriu o choro e mergulhou nesse mundo da música genuinamente brasileira, participando ativamente do movimento e tocando com os maiores nomes da cena do choro paulistano. Ele integra o grupo Desenhando o Choro, que já gravou dois CDs. 

Gabriel vem do interior do Rio Grande do Sul e até os 18 anos passou boa parte da sua vida sobre o lombo do cavalo, onde trabalhou por muito tempo. Depois, assumiu a vida musical e inseriu-se dentro do cenário da musica nativista regional do Rio Grande do Sul onde trabalhou com os maiores nomes da musica nativista atual.

A conexão musical entre os dois foi muito forte desde o dia em que se conheceram. Rafael um apreciador do chamamé e Gabriel um apreciador do choro. A admiração foi recíproca e a vontade de tocar juntos também.

O projeto se baseia especialmente na verdade e no sentimento interiorano que cada um carrega consigo.

Os convites estão disponíveis na secretaria da Casa das Artes, no valor de R$ 15,00, limitados a 70 lugares. Informações e reservas: 

(19) 3863-0032

contato@casadasartes.art.br

www.casadasartes.art.br

Comentários