Benito di Paula faz turnê intimista


Benito Di Paula volta aos palcos para uma série de shows em várias capitais brasileiras. "Piano & Voz" propõe ao público uma apresentação intimista. As músicas do cantor e compositor, que andava sumido do público, serão interpretadas de maneira nua por Benito e seu filho, Rodrigo Vellozo, ao piano, sem a massa sonora de vários instrumentos. O público terá também a oportunidade de conhecer as histórias de algumas canções, como por exemplo, "Charlie Brown".

As apresentações do veterano artista estão marcadas para o mês de maio de 2018 nas seguintes cidades: Porto Alegre (dia 4, no Teatro do Bourbon Country), Rio de Janeiro (dia 5, no Teatro Bradesco Rio), Fortaleza (dia 11, no Teatro RioMar Fortaleza), Natal (dia 12, no Teatro Riachuelo), Recife (dia 13, no Teatro RioMar Recife), e São Paulo (dia 25, no Teatro Bradesco). 

Benito di Paula já tocou em vários países, como Japão, México, Estados Unidos, Argentina e França. E viu suas músicas serem gravadas pela orquestra de Paul Mauriat, por Charlie Byrd, e pelos belgas do Two Man Sound, além de artistas do Japão. No total, lançou 35 álbuns, com mais de 45 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Nascido em novembro de 1941, Benito di Paula é Uday Vellozo, músico autodidata. Sua carreira começou nos anos 60 do século passado, como cantor de boates no Rio de Janeiro. Mais tarde mudou-se para Santos (SP) para cantar e tocar piano em casas noturnas. Radicado em São Paulo, lançou seu primeiro compacto e passou a promover em suas apresentações uma mistura de samba e ritmos latino-americanos.

Comentários