Vitoru Kinjo apresenta disco de estreia na Casa Museu Ema Klabin


O cantor, compositor e pesquisador nipo-brasileiro Vitoru Kinjo (foto)  se apresenta no dia 11, sábado, às 16h30, pelo Programa Nova Música da Casa Museu Ema Klabin.

Do repertório constam composições autorais de seu disco de estreia "Kinjo”, que mistura referências da música brasileira, de cantos ancestrais e dos universos rural e urbano.

Também aparecem no "set list" composições como "O Rouxinol", de Gilberto Gil e Jorge Mautner.


Vitoru Kinjo (voz, violão e teclado) terá a companhia de Fernando Sagawa (sopros), Guilherme Kafé (violão e voz), Ivan Banho (percussões), João Antunes (baixo e guitarra). O show tem participação especial de  Eduardo Colombo (voz).


O álbum foi pré-lançado no Japão, no fim de 2016, no 6º Worldwide Uchinanchu Festival, em Okinawa, com o show “Vitoru Kinjo e o Regional Diaspórico”

A Casa Museu Ema Klabin reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas. A Fundação Ema Klabin comemora em 2017 dez anos.

O público que for ao show também poderá conferir exposições de grandes nomes da arte contemporânea, como a instalação “Penetra”, do artista Marcius Galan, ganhador do prêmio PIPA (2012), e a intervenção “Anaconda”, de Alex Flemming.   As duas exposições são gratuitas e ficam abertas ao público até o dia 17 de dezembro.

O espaço cultural abre de quarta a domingo, das 14 às 17 horas (com permanência até às 18 horas), sem agendamento. Nos fins de semana e feriados a visita tem entrada franca. Nos outros dias, o ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Comentários

  1. Boa tarde, Carlos
    Foi censurado, como nos tempos do Estadao?
    Lá era receitas diversas, e aqui só música
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não fui censurado. Apenas não tenho mais saco para escrever sobre este "Brasil Novo", ou "Brasil Nojo". A ditadura já está entre nós, será muito difícil mudar alguma coisa com essa divisão das esquerdas e essa atitude "republicana" das pessoas que poderiam enfrentar a quadrilha que se apossou do Brasil. Pelo menos por ora vou escrever e publicar coisas de que gosto e que podem ajudar algumas pessoas. Abraço.

      Excluir
    2. Boa tarde, Unknown. Música é política. Venha no show e vamos falar disso pessoalmente. Um abraço. Vitoru Kinjo.

      Excluir
  2. Olá Carlos, grato pela divulgação. Se puder venha no show de hoje. Acredito que a música é lugar de encontro e inspiração para sonharmos juntos e construirmos um plano de regeneração para esse país. Um abraço Vitoru Kinjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não poderei cumprimentá-lo pessoalmente pelos seu ótimo trabalho. Mas desejo a você todo o sucesso que o seu talento merece. Abraço.

      Excluir

Postar um comentário