Universal lança desde Waldick Soriano a Baden Powell em formato digital


Grandes álbuns do grande acervo da música brasileira da Universal Music estão agora disponíveis digitalmente. O pacote de lançamentos é composto por álbuns clássicos e especiais, pela primeira vez disponíveis no formato digital, que estão à disposição do público em plataformas como Spotify, Deezer, Apple Music e outras. 

A lista começa com Moreira da Silva, passa pelo samba de Neguinho da Beija-Flor e chega à bossa do grupo Os Cariocas e da cantora Márcia, em seu álbum de estreia, "Eu e a Brisa". O rei do brega, Waldick Soriano, tem resgatado o álbum "Boleros Para Ouvir, Amar e Sonhar..." (foto), da fase em que ainda não usava o chapéu e os óculos pretos que marcaram sua figura. De gênero inteiramente diversos, o também saudoso Celso Blues Boy marca presença com o álbum "Celso Blues Boy 3". 

O pacote traz ainda o grupo Legião Urbana em gravações ao vivo, o lado romântico de Paulo Ricardo em "O Amor Me Escolheu", a grandiosidade do músico e band leader Nelson Ayres, e o pagode dos grupos Só Preto Sem Preconceito e Razão Brasileira. 

Há também o forró do Mastruz com Leite, em álbuns dedicados a Luiz Gonzaga e a Jackson do Pandeiro, os clássicos boleros de Gregorio Barrios em dois títulos, a voz de Hebe Camargo como cantora, a sensualidade de Tânia Alves, e a força de Alceu Valença.

As coletâneas "MPB por Eles" e "MPB por Elas" trazem um painel com os grandes intérpretes do Brasil. E ainda o álbum "Clássicos", com versões de Guilherme Arantes para hits americanos, e o ecletismo de Dolores Duran, cantando em português, espanhol, inglês, italiano e francês.

Os lançamentos incluem também Baden Powell e seu violão em "Baden Powell Ao Vivo no Teatro Santa Rosa", lançado em 1966; Nana Caymmi em "Chora Brasileira"; Paulo Diniz no álbum "Estradas"; a compilação especial "Pra Gente Miúda", com músicas infantis interpretadas por nomes como MPB4 e Elis Regina; e Zizi Possi, intensa e ousada em "Mais Simples".

A série "Sem Limite" apresenta desde o rock da banda CPM 22 aos inúmeros hits da rainha do sertanejo Roberta Miranda. Maria Bethânia também ganhou uma compilação especial, com hits como "Reconvexo", "Ronda" e "Começaria Tudo Outra Vez". Já Vinícius de Moraes e Toquinho aparecem com três títulos: um só com o universo do "poetinha", outro em que predominam as músicas da dupla que formaram e um terceiro com a delicadeza de Toquinho. 

Luiz Melodia, uma das grandes perdas de 2017, tem clássicos como "Pérola Negra" e "Magrelinha" revividos na compilação. A série tem ainda um volume dedicado aos grupos MPB4 e Quarteto em Cy, com muitos números coletivos. 

Comentários