Uma noite de samba em Campinas para ajudar quem precisa


O grupo Samba de Gaveta apresenta-se no sábado, dia 2 de dezembro, a partir das 20 horas, no Alzirão Empório e Bar, em Campinas, com o objetivo de ajudar o Movimento Assistencial Espírita (M.A.E.) Maria Rosa a realizar a festa de Natal para os seus mais de 400 assistidos. Os ingressos para o “Samba Solidário” custam R$ 30 e o valor arrecadado será revertido integralmente para a entidade assistencial que atua há 50 anos na cidade, atendendo crianças, jovens e idosos na região dos Amarais.

Os ingressos podem ser pedidos pelos telefones (19) 9 9771-6735 (Vera Longuini), (19) 9 9978-2828 (Celina Dias) e (19) 9 9703-4438 (Regina Zorzetto) ou com os próprios integrantes do grupo (19 99773-7998). O Alzirão Empório e Bar fica na Avenida Barão de Itapura, 2365, esquina com a Rua Osvaldo Cruz (próximo ao Colégio Liceu).

Criado em 2012, o Samba de Gaveta é formado por Ronei Carnier (voz e violão de 6 cordas), Dino Palma (voz e cavaquinho), Pedro Piezzone, o Pezão (voz e violão de 7 cordas), Adilson Pontin (voz e ritmo), e Sinézio Shina (voz e ritmo). No repertório estão composições de sambistas e cantores que fizeram sucesso entre os anos de 1965 e 1985, como Benito Di Paula, Agepê, Originais do Samba, Tim Maia, Jorge Ben Jor e Clara Nunes.  

Conhecidos na noite campineira, os integrantes do Samba de Gaveta queriam iniciar um projeto filantrópico que unisse um evento cultural a uma boa causa. Procuraram um espaço que permitisse a apresentação do grupo para, no mínimo, 100 pessoas, e uma entidade assistencial que necessitasse de auxílio financeiro para alguma ação pontual.

De pronto, eles conseguiram o apoio do Alzirão para a cessão do espaço. Em seguida foram apresentados à presidente do M.A.E. Maria Rosa, Celina Dias, e conheceram a história e o importante trabalho social que a entidade realiza em Campinas.

“Não nos contentamos apenas com a qualidade do nosso repertório e com compromisso de divertir o nosso público. Também queremos usar as nossas habilidades para contribuir com a construção de uma sociedade mais justa e fraterna. O que temos a oferecer é a nossa música. Por isso, criamos o projeto “Samba Solidário” pelo qual ajudamos na arrecadação de recursos financeiros para que a entidade possa manter ou realizar os seus projetos em benefício da sociedade”, explica Shina.

Conhecido originalmente em Campinas como “Sopa do Grameiro”, o Movimento Assistencial Espírita (MAE) Maria Rosa é uma entidade beneficente criada em 1967 por Vandir Justino da Costa Dias (1933-1987), e por seu marido Carlos Adalberto de Carvalho Dias.

Desde agosto de 1978, a entidade promove o atendimento assistencial em sua sede na Rua Vicente Palombo, 34, Jardim Campineiro, em Campinas. Os projetos promovidos pela entidade focam o desenvolvimento das potencialidades físicas, intelectuais, emocionais e sociais de seus assistidos, desde a infância até a terceira idade, por meio de ações educativas, esportivas e culturais, tornando-os agentes de transformação de suas vidas.

Comentários