Porto Alegre recebe romancistas que vieram do frio


A 63ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre vai levar à Praça da Alfândega as histórias, experiências de vida e visões de mundo de autores das frias terras do Norte do globo. Os países nórdicos, grupo formado por Finlândia, Suécia, Noruega, Dinamarca e Islândia, serão homenageados na feira, aberta até o dia 19. 

Um dos destaques da programação é a participação dos escritores dinamarqueses Anders Rønnow Klarlund e Jakob Weinreich (foto), que escrevem sob o pseudônimo de A. J. Kazinski, e que estarão na feira para uma palestra seguida de sessão de autógrafos na quarta-feira, 15 de novembro, às 18 horas, na Sala Larisa do Master Express Grande Hotel (Rua Riachuelo, 1070).


A afinidade dos escritores nasceu em um estúdio de cinema, o que justifica o ritmo cinematográfico, com agilidade e dinamismo, de suas narrativas. Klarlund e Weinreich foram comparados a Stieg Larsson e Dan Brown, mestres do romance policial contemporâneo.

O livro de estreia de Kazinski foi "O Último Homem Bom" (Tordesilhas), lançado em 2010. Nele, o detetive Niels Bentzon está em uma trama de assassinatos que acontecem em várias cidades do mundo, mas sob as mesmas circunstâncias. 

Em 2013, os autores retornaram ao personagem com o romance “O Sono e a Morte”. Já em “A Santa Aliança”, de 2016, o leitor é apresentado à ex-jornalista Eva Katz, que vê-se envolvida numa história sombria que mescla ficção e realidade com um toque de teoria conspiratória.

Comentários

Postar um comentário