Mart'nália mistura tudo em seu novo show


Mart'nália apresenta nesta segunda-feira (20), Dia da Consciência Negra, às 18 horas, no Sesc Parque D. Pedro II, em São Paulo, o show da turnê do seu 11º disco, "+ Misturado", que aposta na sua personalidade artística plural. 

O show conta com sucessos da carreira de Mart'nália e do repertório do novo disco, que vem com releituras de canções de compositores fundamentais na formação musical da artista: "Ninguém conhece ninguém" (Martinho da Vila, música gravada em 1976) ,"Estrela" (Gilberto Gil), "Tempo de Estio" (Caetano Veloso), "Linha do Equador" (Djavan/Caetano Veloso), o medley das clássicas "Ela disse-me assim"/"Loucura" de Lupicínio Rodrigues e "Si tu pars" de (Lokua Kanza). 


No repertório de inéditas estão canções como "Se você disser adeus" (Geraldo Azevedo e Capinan, canção feita para Mart'nália), "Melhor para você" (Tom Karabachian/Cris Sauma) e "Tomara", parceria de Mart'nália e Mombaça, entre outras.

Mart'nália samba desde que nasceu. Acompanhava o pai, Martinho da Vila, às rodas de Vila Isabel ainda muito pequena e foi assim que se apaixonou pela música. Foi lá que aprendeu a sambar, cantar, tocar violão e pandeiro. 

O pai coruja, um dos maiores nomes da música popular brasileira, não poupa elogios à filha: 

"A “Sonora Mart’nália”, como algumas pessoas se referem a ela, é musicista, cantora e compositora e está entre as artistas mais completas que eu conheço.

Que cantora!… O seu canto é doce, negro, suingado e o seu timbre é especial.

Tem corpo de dança para qualquer ritmo e gosta de dançar,toca violão e é percussionista de quase todos os instrumentos de ritmo."

Comentários