Fabiana Cozza sobe ao palco para cantar Bola de Nieve


Com roteiro e direção de Elias Andreato, o espetáculo "Fabiana Cozza Canta Bola de Nieve" destaca a obra do pianista, cantor e compositor cubano, nascido Ignácio Jacinto Villa Fernandez (1911-1971). Ele será apresentado no dia 1º de dezembro, às 21 horas, no Sesc Santo Amaro, em São Paulo.

Bola de Nieve foi um dos maiores nomes da música cubana: discriminado em seu país por ser homossexual, reinou absoluto em países como México (onde viveu), Espanha e toda a América Latina. 

Fabiana Cozza é uma das melhores intérpretes da atualidade. No show, com as músicas de seu novo CD, "Ay amor!", ela será acompanhada pelo pianista Pepe Cisneros.

No repertório estão composições de Bola de Nieve, como a faixa-título, e canções de nomes como Virgilio Expósito e Homero Expósito (“Vete de Mí”), Margarita Lecuona (“Babalú”) e María Grever (“Alma Mía”). O disco nasceu do registro musical do espetáculo Canto Teatral para Bola de Nieve, de Elias Andreato (que também assina o roteiro e a direção do álbum "Ay amor!", apresentado pela primeira vez por Fabiana Cozza e Pepe Cisneros na Galeria Olido (em São Paulo), em 2016. Nesse mesmo ano, depois de outra temporada de shows – dessa vez na Casa do Choro (no Rio de Janeiro) –, “o trio” foi convidado pela Biscoito Fino para gravar as canções do trabalho. 

“Ay amor! fala dos amores impossíveis que o Bola de Nieve cantava. A ideia é que eu represente a alma feminina e o alter ego dele”, diz Fabiana. “Nós imprimimos no disco toda a dramaticidade que conseguimos no palco. As pessoas se emocionam profundamente. É como se elas se reportassem para aquilo que estou dizendo.”

Segundo Fabiana, "Ay amor!" é ainda poético, atual e revolucionário, já que traz à tona não só a beleza e a complexidade da obra de Bola de Nieve, mas também a sua coragem em se apresentar perante uma sociedade à época muito conservadora e racista, fazendo com que, assim mesmo, a sua arte sobressaísse. 

Comentários