Meirelles, ou o otimismo cínico


Notícia da Agência Brasil, a produtora oficial de press releases do governo golpista, praticamente decreta o fim da crise econômica: o Brasil, segundo o seu alegre ministro da Fazenda, vai crescer em média 2,3% ao ano proximamente, e, se não atrapalharem, 4% logo em seguida. 

Vai ser o paraíso na Terra!



Meirelles diz que Brasil vive clima de pessimismo exagerado na economia

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse hoje (26) que se instalou um clima exagerado de pessimismo no país em relação à economia. “Nós temos uma tendência, em determinados momentos em que as notícias são todas boas, de colocar um otimismo exagerado, o que é negativo porque leva a decisões equivocadas. Em alguns momentos, [de colocar] um pessimismo exagerado também. É importante serenidade e equilíbrio nesse tipo de situação”, afirmou.

Para Meirelles, o Brasil está discutindo e aprovando reformas importantes, como a trabalhista e a da Previdência, a Lei do Teto de Gastos e a da governança das estatais, que estão colocando o país no rumo do crescimento. “É um momento em que o equilíbrio é importante”, reforçou.

Meirelles participou hoje do 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), em Brasília, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) e realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF).

O ministro apresentou aos empresários dados econômicos e destacou as boas perspectivas para a economia brasileira. Para ele, a crise política que o governo do presidente Michel Temer vive nas últimas semanas não vai atrapalhar a continuidade do crescimento que o país vem registrando, nem a aprovação das reformas e projetos. “Isto é, cada vez mais, uma agenda nacional. A minha hipótese de trabalho é de continuidade [do governo Temer]”, disse.

Segundo Meirelles, com a estabilização da economia e as reformas, o Brasil tem condições de sair da crise e voltar a crescer em média 2,3% ao ano, nos próximos anos. “Com as reformas microeconômicas, que também estamos propondo, e a diminuição do tamanho do Estado, podemos aumentar essa taxa de crescimento potencial para os anos seguintes e chegar a um número entre 3,5% e 4%. Aí, sim, entrar em uma rota de crescimento robusto”, explicou.

Por essas e outras vê-se a importância de o país ter no comando de sua economia um homem que usa óculos cor-de-rosa.

Comentários

  1. PIU CÓRÓCÓCÓ. O ministro deve ter passado o feriado em ITU, e viu um ôvo de codorna de 7kg e duzentasg.

    ResponderExcluir
  2. Só uma correção. Ovo de sete kilo e duzentas, aqui em Itu, é de tico-tico. De codorna é no minimo nove kilo e trezentas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário