O PT acabou. Mas vai fazer eleições em 4.109 cidades domingo


Há algo de podre no reino das notícias.

Os jornalões não cansam de dizer que o Partido dos Trabalhadores acabou, morreu, foi exterminado pelos homens de bem - afinal, era a fonte de toda a corrupção que exauriu os mais preciosos recursos do país, mas que, felizmente, está sendo extirpada do corpo social pelos valentes e patrióticos lava-jatistas.

Por essas e outras é estranho saber que, neste domingo, o PT, que para todos os órgãos de comunicação oficiais - e eles são muitos! - não existe mais, vai realizar eleições diretas em mais de 4 mil municípios para renovar seu quadro de dirigentes.


O Processo de Eleições Diretas (PED) municipais do PT vai dar início à fase decisiva do 6º Congresso Nacional Marisa Letícia Lula da Silva. Trata-se de um processo de renovação partidária que vai ser realizado em 4.109 municípios. Nada menos do que 62.748 filiados se apresentaram para concorrer às direções do PT para os próximos dois anos.

A votação terá três fases: para a chapa de delegados estaduais, presidente municipal e chapa do diretório municipal. No caso de algumas capitais, há ainda o voto para os diretórios zonais.

Em 3,2 mil municípios, a eleição será realizada com votação estadual e municipal, e um novo diretório municipal será eleito onde houver quorum. Além disso, em 909 municípios terão eleições apenas em nível estadual.

O voto é secreto e realizado das 9 às 17 horas. Os resultados serão contabilizados até o dia 11 de abril.

De acordo com a Secretaria de Organização, foram registrados 3.332 candidatos a presidente, 3.819 chapas para diretórios e 244 para as direções zonais. Além disso, 121 chapas se inscreveram para a eleição de delegados aos Congressos Estaduais.

As instâncias municipais também organizarão, na data e no local do PED municipal, plenárias para debater a pauta do Congresso Nacional; cenário internacional; cenário nacional; balanço dos governos nacionais petistas; estratégia política e programa; funcionamento do PT e organização partidária.

É muita coisa para um partido político que, dizem, está enterrado, e algo impensável de ser feito na maioria das agremiações existentes.

Comentários

  1. Os golpistas são convencidos, e acham que os Trabalhadores são idiotas. Te cuida Latorraca! Olha o fantasma. Buuuuuuuuu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário