O povo que destrói seu próprio país


É importante lembrar, em tudo o que se lê, se vê e se fala sobre o nível baixíssimo do atual Congresso Nacional e dos políticos brasileiros em geral, que eles não são fruto de geração espontânea - eles chegaram à condição de governadores, senadores, deputados federais e estaduais, vereadores, e à Presidência da República, por meio do voto popular, ou seja, foram escolhidos pelo povo.

Dessa forma, eles representam, queiram ou não, o povo brasileiro.

São a cara do povo brasileiro.


Roubam, se roubam, porque o povo brasileiro permitiu e permite que eles ajam assim.

O povo brasileiro não precisa esperar que se abram inquéritos para investigar condutas ilícitas de políticos.

O povo brasileiro pode punir o mau político, o político corrupto, simplesmente não o reelegendo.

E se ele não faz isso, se ele vota em desclassificados, estelionatários, ladrões, vagabundos, picaretas, é porque quer votar, ninguém o obriga a isso.

Se o povo brasileiro quisesse, teria um Congresso de nível da Suécia, e chefes de Executivo tais como os das democracias mais avançadas do mundo.

Mas o povo brasileiro não quer isso.

Quer ser representado, no Parlamento e no Executivo, por essa escumalha que aí está.

Talvez porque essa escória reflita, de forma crua e nua, o que é, na essência, o povo brasileiro - uma massa ignorante, facilmente manipulável, sem noções elementares de cidadania, e seguidora cega de uma só lei, aquela que diz que o importante é levar vantagem em tudo. 

O povo brasileiro, cantado em prosa e verso, mitificado por artistas, é o maior responsável pela destruição de seu país. (Carlos Motta)

Comentários

  1. Sábias palavras. Acho porém que a situação é mais complicada. Os trabalhistas foram apeados do poder, exatamente para não mudarem o quadro de exploração que perdura por séculos. É na miséria que os golpistas sabem manobrar. Repare que todas as medidas deles, são para aumentar a pobreza e a carência.Em que Pais do mundo civilizado, esses golpistas mequetrefe se elegeriam para alguma coisa?

    ResponderExcluir

Postar um comentário