O candidato do Brasil moderno


Como diria o ilustre jornalista Mino Carta, é conhecimento até do mundo mineral que a única liderança política capaz de recolocar o Brasil nos trilhos do desenvolvimento, no caminho do Primeiro Mundo e da justiça social, é o ex-presidente Lula, esse mesmo que vem sendo incansavelmente perseguido pela mais reacionária e criminosa organização do país, o conglomerado Judiciário-Ministério Público.

Lula não é apenas o elemento aglutinador das esquerdas, ou como queiram, de toda a parcela progressista da sociedade brasileira. É também o único líder capaz de dialogar com todos os outros setores na busca de um grande entendimento que propicie a salvação da democracia e a retomada do crescimento econômico.

"O Brasil precisa de Lula", diz a "Carta das brasileiras e dos brasileiros", que dá título a um abaixo-assinado que circula na internet, pedindo a Lula que ele "considera a possibilidade de, desde já, lançar a sua candidatura à Presidência da República".

Lula candidato pode não evitar a sua condenação em um dos vários processos abertos contra ele pelo conglomerado Judiciário-MP, na tentativa de excluí-lo da disputa em 2018.

Mas se isso ocorrer, se ele começar a percorrer o país e falar às massas já como candidato, a sua posição, e a de todos os que almejam a volta da democracia, será substancialmente reforçada.

O link para o abaixo assinado é: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR97926

A íntegra da "Carta das brasileiras e dos brasileiros" é a seguinte:


Por que Lula? 

É o compromisso com o Estado Democrático de Direito, com a defesa da soberania brasileira e de todos os direitos já conquistados pelo povo desse País, que nos faz, através desse documento, solicitar ao ex-Presidente Luiz Inácio LULA da Silva que considere a possibilidade de, desde já, lançar a sua candidatura à Presidência da República no próximo ano, como forma de garantir ao povo brasileiro a dignidade, o orgulho e a autonomia que perderam. 

Foi um trabalhador, filho da pobreza nordestina, que assumiu, alguns anos atrás, a Presidência da República e deu significado substantivo e autêntico à democracia brasileira. Descobrimos, então, que não há democracia na fome, na ausência de participação política efetiva, sem educação e saúde de qualidade, sem habitação digna, enfim, sem inclusão social. Aprendemos que não é democrática a sociedade que separa seus cidadãos em diferentes categorias. 

Por que Lula? Porque ainda é preciso incluir muita gente e reincluir aqueles que foram banidos outra vez; porque é fundamental para o futuro do Brasil assegurar a soberania sobre o pré-sal, suas terras, sua água, suas riquezas; porque o País deve voltar a ter um papel ativo no cenário internacional; porque é importante distribuir com todos os brasileiros aquilo que os brasileiros produzem. O Brasil precisa de Lula! 

(A foto de Lula é de Ricardo Stuckert)

Comentários

  1. Assinar essa Carta, é assinar um compromisso com a vida, a ética , e um futuro decente para nossos filhos e netos. Trabalharemos por isso. Sempre lutamos por isso.

    ResponderExcluir
  2. Viva o Trabalhador. Abaixo a pederastia narco-capitalista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário