Atividade econômica despenca. O Brasil Novo se consolida


A atividade econômica apresentou queda de 4,34% no ano passado, segundo o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br).

O resultado mostra o nível de malefícios que o governo golpista do Dr.Mesóclise e seu bando de picaretas está promovendo no Brasil.

Sem contar que, antes, essa turma de homens de bem paralisou o governo Dilma, aplicando a fórmula do "quanto pior, melhor" como indutora do processo de impeachment, fachada para o golpe a que a presidenta foi submetida.

O estrago é tão grande que serão necessários muitos anos para corrigi-lo - se isso for possível, tal o grau de desestruturação econômico-social promovido pelos golpistas no Brasil.

Mas não foi para isso, destruir o país, que houve o golpe?


No último trimestre do ano, comparado ao mesmo período de 2015, o IBC-Br registrou retração de 3,13%.

Também houve queda na comparação entre o quarto e o terceiro trimestre de 2016: -0,36%.

O IBC-Br é uma forma de avaliar a evolução da atividade econômica brasileira e ajuda o Banco Central a tomar suas decisões sobre a taxa básica de juros, a Selic.

O índice incorpora informações sobre o nível de atividade dos três setores da economia: indústria, comércio e serviços e agropecuária, além do volume de impostos. O indicador oficial sobre o desempenho da economia, no entanto, é o Produto Interno Bruto (PIB), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que não deverá ser muito diferente do IBC-Br.

Comentários

  1. Aqui se faz. Aqui se paga. As pautas bombas que impuseram ao Governo da Presidente Dilma, agora explodem na cara deles. Vejo os arrogantes golpistas, com a cara chamuscada e o sorriso amarelo:"vai melhorar, vai melhorar". Vai nada safado.
    Podem se preparar. Que o chute no traseiro não tarda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário