O pacote que não é pacote

O Dieese soltou nota técnica que analisa o "pacote" econômico baixado pelo governo golpista. A conclusão do estudo, curta e grossa:

"O governo federal acaba de anunciar um pacote de medidas microeconômicas com o objetivo de impedir o aprofundamento da recessão. Em 2016, o PIB está em queda há três trimestres consecutivos e a previsão é que o ano feche com retração de 4%. Essa projeção sinaliza claro processo de depressão econômica, situação que a economia brasileira não vivenciava desde a crise de 1929.

"O conjunto de medidas anunciadas pelo governo, no entanto, não é um programa de estímulo à economia e não será capaz de impulsionar a atividade produtiva. Esperava-se do governo um conjunto de iniciativas que mobilizasse investimentos e retomasse o consumo interno, com o Estado assumindo papel de indutor da empreitada de tirar a economia da recessão.

"As Centrais Sindicais têm demandando, em nome de todos os trabalhadores, que o governo tome iniciativas que enfrentem o crescimento do desemprego e o travamento da atividade produtiva." 

Comentários

  1. Descubriram que o pacote de medidas, não é pacote de medidas. É côcô de vaca, embrulhado no jornal. Alô Procon! Assim não dá!

    ResponderExcluir

Postar um comentário