Brasil, o paraíso dos picaretas


O avassalador avanço dos evangélicos brasileiros na área da comunicação e na política inspirou os colegas estrangeiros, que se preparam para abocanhar uma fatia de "fiéis". Exemplo disso é o evento programado para os dias 22 e 23 em Brasília, no qual um tal de Parlamento & Fé Brasil vai apresentar as suas "propostas".

O release distribuído pela entidade dá algumas pistas do que seja o tal movimento: 


Com a proposta de inspirar pessoas que queiram transformar a nação brasileira, o evento Expansão do Parlamento & Fé Brasil reunirá representantes de todos os estados na capital federal. Apesar de não possuir o viés político, o principal objetivo dos participantes é evangelizar e pastorear parlamentares e pessoas ligadas a eles. Neste encontro, um dos convidados é o Pr. Luciano Bongarra, argentino que idealizou o movimento internacional há cerca de nove anos e vem evangelizando políticos em toda América Latina, Europa e Estados Unidos, em especial nos parlamentos argentino, paraguaio, uruguaio, chileno, italiano, espanhol, venezuelano, mexicano e agora brasileiro.

"Nossa grande missão é estar aqui para servir, demonstrando como as pessoas podem retornar à verdade bíblica e, assim, transformar sua vida, a sociedade e depois a nação", explica o Pr. Gessé de Roure Filho, advogado e diretor nacional do Parlamento & Fé Brasil. Uma das leituras da Bíblia que servem como diretriz para o grupo é justamente a passagem de Romanos 12:2, que fala sobre o poder da mudança: "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus".

Além do Brasil, onde o movimento começou a se reunir em dezembro de 2015, Argentina, Uruguai, Bolívia, México, EUA, Alemanha e Suíça são alguns dos países onde a organização cristã Parlamento e Fé está presente. No total, já são mais de 10 países, e a representatividade segue em expansão pelo mundo.


Sei não, mas parece que o Brasil vai se tornando, rapidamente, aquilo que a sabedoria popular chama de "casa da mãe Joana", um lugar onde picaretas, oportunistas e aventureiros de todos os quilates se sentem perfeitamente bem instalados.

Comentários

  1. Prezado Motta. Com todo respeito as Instituições sérias, parece que no Brasil, as nossas autoridades não se deram conta(ou se deram, não sei), que a bandidagem encontrou o caminho das pedras, para formar quadrilhas e praticar todo tipo de crimes, como : estelionato, trafico de drogas, lavagem de dinheiro ilicito, trabalho escravo etc... entre outros. Basta se autodenominar, religioso, ong, ou partido politico. Pronto, liberou geral.
    O resultado é o assunto do post. Não bastasse os nossos, estamos importando picaretas. Já as vitimas de guerras e outras catastrofes, não são benvindas. Parece que o espirito dos tres patetas, anda baixando nos governantes mundiais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário