Atividade econômica já caiu 4,8% no ano. Viva o golpe!


A atividade econômica já registra queda de 4,8% de janeiro a setembro, em comparação com igual período do ano passado. Em 12 meses, a retração é de espantosos 5,23%; e no terceiro trimestre, de 0,78%, em comparação com o terceiro trimestre de 2015. 

Os dados são do Banco Central, que divulgou hoje o IBC-Br, Índice de Atividade Econômica, uma espécie de prévia do PIB (Produto Interno Bruto, soma das riquezas do país), que é calculado pelo IBGE. O IBC-Br incorpora informações sobre o nível de atividade dos três setores da economia: indústria, comércio e serviços e agropecuária, além do volume de impostos.


Em setembro, o índice registrou crescimento de 0,15%, na comparação com agosto, depois de ter registrado queda de 1,01% em agosto e de 0,18% em julho, sempre em relação aos meses anteriores.

O pequeno aumento da atividade em setembro, uma quase estabilidade, não deve ser comemorado, pois reflete apenas o esforço da indústria em produzir para o fim do ano.

Os número do BC confirmam o que todos já sabem: o governo do Dr. Mesóclise e seu bando de picaretas é um completo desastre em todas as áreas.

A promessa de que, com os golpistas no poder a economia iria se recuperar, como que num passe de mágica, a cada dia se mostra o que foi, na realidade: um embuste, uma mentira deslavada.

A continuar nesse ritmo, o Brasil, em poucos meses, estará na condição em que se encontrava no governo FHC: quebrado.

Comentários

  1. É realmente impressionante o que fizeram com nosso País. Não demora o caos virá. Já começou o "me dá o meu, que eu também quero". Pagaremos um prêço alto, por desprezar a legitimidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário