Vendas do comércio caíram 4,7% em um ano

E os números que mostram o desastre que tem sido o governo golpista, aquele que iria promover uma recuperação instantânea da economia nacional, não param de sair. De acordo com os dados do varejo apurados pela Boa Vista SCPC, o movimento do comércio caiu 4,7% na avaliação dos valores acumulados em 12 meses (desde setembro de 2015 até agosto de 2016 contra os 12 meses antecedentes). Na avaliação dos dados com ajuste sazonal, agosto apresentou alta de 1,5% frente a julho. Já na comparação mensal contra o mesmo mês do ano anterior, houve elevação de 1,1%, enquanto no acumulado do ano a variação foi de -4,2%, mantida a base de comparação.




Na análise mensal, entre os principais setores, o “Móveis e Eletrodomésticos” apresentou alta de 4,4% entre julho e agosto, descontados os efeitos sazonais. Nos dados sem ajuste sazonal, a variação acumulada em 12 meses foi de -5,6%.

A categoria de “Tecidos, Vestuários e Calçados” caiu 0,3% no mês, expurgados os efeitos sazonais. Já na comparação da série sazonal, nos dados acumulados em 12 meses houve recuo de 7,7%.

A atividade do setor de “Supermercados, Alimentos e Bebidas” ficou estável no mês (0,0%) na série dessazonalizada. Na série sem ajuste, a variação acumulada em 12 meses recuou 4,6%.

Por fim, o segmento de “Combustíveis e Lubrificantes” também apresentou variação neutra em agosto considerando dados dessazonalizados, enquanto na série sem ajuste, a variação acumulada em 12 meses apresentou queda de 4,9%.

Abaixo segue a tabela contemplando os valores citados acima.



Comentários

  1. Conheci um empresario que ficou rico nos Governos Lula e Dilma, e não parava de esculhamba-los. Por uma questão de coerência, agora deve estar elogiando o governo golpista. E caminhando célere para a falência. É a vida. Fazer o que?

    ResponderExcluir

Postar um comentário