Procura por crédito despenca. Ninguém acredita no Brasil Novo

Mais notícias sobre o desastre que o Brasil Novo representa para a economia nacional: o indicador de demanda por crédito do consumidor da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), apontou queda de 6,2% até agosto, na variação acumulada em 12 meses (setembro de 2015 até agosto de 2016 frente aos 12 meses antecedentes). Já na avaliação contra o mesmo mês do ano anterior o indicador caiu 6,8%, enquanto na variação contra julho de 2016 houve elevação de 9,4%, descontados os efeitos sazonais.

Considerando os segmentos que compõem o indicador, a avaliação mensal dessazonalizada mostrou que nas instituições financeiras houve elevação de 11,4%, enquanto para o segmento não-financeiro a alta foi de 8,1%.

O release da  Boa Vista SCPC informa que "apesar de alguma melhoria de expectativas para a economia, o cenário predominante ainda é de muita incerteza para o consumidor". E segue: "Fatores como altas taxas de juros, rendimentos reais negativos e desemprego elevado são apenas algumas das variáveis condicionantes deste resultado, que gera como consequência um consumidor bastante cauteloso. Desta forma, a expectativa é de que a demanda por crédito continue em território negativo por ora, aferindo níveis positivos na tendência (variação acumulada em 12 meses) somente a partir de 2017."

Comentários

  1. Ahhhh! Vai melhorar! Vai sim! Depois que a gente morre de fome, bala perdida, atropelamento, infarto no meio da rua etc..., ninguem mais enche o saco. Aí fica bom!

    ResponderExcluir

Postar um comentário