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Para muitas empresas a crise é obra de ficção

O Brasil pode estar passando por uma tremenda crise econômica, mas muitas empresas estão indo muito bem, obrigado.

A informação é da Reputation Dividend, que divulgou hoje seu segundo relatório anual, com uma lista de 20 companhias que estão faturando horrores no solo pátrio.

O press release, bem mal escrito, por sinal, traz o ranking dessas empresas para as quais a crise é uma obra de ficção:

As vinte melhores reputações corporativas no Brasil contribuíram com US$89 bilhões em valor para os acionistas

Mesmo em condições econômicas adversas, algumas empresas do Ibovespa estão contrariando essa tendência e utilizando seus ativos reputacionais favoravelmente aos seus stakeholders e tangibilizando o intangível

SÃO PAULO, 5 de julho de 2016 - /PRNewswire/ -- A Reputation Dividend (www.reputationdividend.com), em associação com a MZ" (www.mzgroup.com), anunciou hoje o Ranking Brasil 2016 da Reputation Dividend. Esse segundo relatório anual confirma que reputações corporativas fortes continuam a sustentar o valor de mercado em várias das principais empresas integrantes do Índice Bovespa ("Ibovespa"), representando substanciais ativos econômicos.



Posição CompanhiaPrêmio de ReputaçãoValor da Reputação
(US$ milhões) Maio/16
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
Ambev
Klabin
Weg
Cielo
Ultrapar
Raia Drogasil
ISA CTEEP
Embraer
CCR
Lojas Americanas
Porto Seguro
BRF
Totvs
BB Seguridade
Hypermarcas
Tractebel Energia
Lojas Renner
Itaú Unibanco
BM&FBovespa
Banco Bradesco
43%
39%
37%
36%
36%
35%
32%
31%
30%
28%
28%
27%
24%
24%
24%
23%
23%
22%
18%
15%
35.682
2.316
2.435
7.273
3.934
1.703
746
1.411
2.251
1.612
689
3.091
325
3.937
1.200
1.582
869
10.936
1.498
5.957
TOP 20 TOTAL89.447



Para Simon Cole, fundador e CEO da Reputation Dividend, "embora o mercado acionário no Brasil esteja enfrentando condições excepcionalmente difíceis, algumas empresas estão conseguindo aliviar a dor e mitigar a pressão descendente no seu valor de mercado por meio de uma gestão mais eficaz da reputação. Como resultado, nós observamos que essas empresas brasileiras apesentam um desempenho similar ao das companhias integrantes dos índices S&P e FTSE, onde a gestão do valor da reputação encontra-se em estágio mais desenvolvido".

"Nossa associação com a Reputation Dividend evoluiu e incorporamos o seu racional para análise quantitativa de reputação no Engage-x (www.engage-x.com). Recém lançada, o Engage-x é nossa plataforma tecnológica disruptiva que permite às partes interessadas (stakeholders) ter acesso exclusivo a informações corporativas, notícias/comentários com análise de sentimento, índices e gaps de valor e reputação, relatórios de analistas e comentários em grupos de stakeholders, tanto para empresas de capital aberto como fechado. O Engage-x disponibiliza informações em tempo real e contribui com a gestão proativa do valor da reputação corporativa", comentou Rodolfo Zabisky, presidente do conselho e CEO da MZ".

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