Abin ensina como se veste um terrorista


Essa inacreditável ilustração acima está no Facebook da Agência Brasileira de Inteligência.

Dá para concluir, por ela, que os nossos caçadores de ameaças ou são os mais espertos do mundo ou os mais estúpidos.

Pois será que seus colegas dos Estados Unidos, a Rússia, a Inglaterra, a França, a Alemanha etc etc, não haviam pensado nisso antes, em como reconhecer um terrorista pelo traje?

Os comentários no Face motivados pela ilustração bem que definem a total falta de lógica da Abin.
Destaco dois, conclusivos:

@ Agência Brasileira de Inteligência descrevendo a aparência de terrorista me faz imaginar que espécie de profissionais de Inteligência eles formam. Céus, que ingenuidade! Um terrorista que se preza tem a aparência que ele quiser, ok? Participei de algumas palestras sobre terrorismo na minha Universidade em Paris, e dá pra perceber que a lógica brasileira está bem atrasadinha neste contexto e em questões tecnológicas. Não é preciso carregar mais tanto material assim para fazer um estrago legal com explosões de minúsculas bombas.

@ Se fossem mesmo de inteligência nem teriam postado essa besteira! Tenho um filho com transtorno de ansiedade , quando ele sai procura sempre roupas que o "protejam", geralmente moleton com touca e sim ele parece sempre bem nervoso na rua, pq ele tem MEDO! Agora você vão promover uma caça as bruxas com quem não estiver vestido no padrão de quem estiver vendo ? Estamos perdidos mesmo.

(Carlos Motta)

Comentários