Um guia para entender o terrível futuro do Brasil

O "Guia prático para entender o desmonte preparado por Temer" (íntegra) é um artigo definitivo sobre os males que ainda vão se abater sobre a nação brasileira em praticamente todas as áreas, às expensas do governo golpista.

O artigo é de autoria de Eduardo Fagnani, professor do Instituto de Economia da Unicamp, pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho (CESIT/IE-UNICAMP) e coordenador da rede Plataforma Política Social – Agenda para o Desenvolvimento (www.plataformapoliticasocial.com), e de Silvio Caccia Bava, diretor e editor-chefe do Le Monde Diplomatique Brasil.


A Plataforma Política Social e o Le Monde Diplomatique prepararam o artigo, que mostra, ponto a ponto, os ataques previstos à Constituição brasileira, para servir de ponto de partida para os fóruns de debate que pretendem realizar, com outros parceiros, para analisar criticamente as ações do governo federal e do Congresso Nacional a fim de "subsidiar tecnicamente as ações de resistência política contra o retrocesso que se organizam nos movimentos sociais, partidos políticos e entre parlamentares do campo democrático e popular", como informam os autores. 

A proposta é trabalhar com oficinas e seminários públicos mensais, para assim incentivar a produção de artigos críticos que contribuam para a luta contra os retrocessos em curso. "Entendemos que esta tarefa não é só nossa, mas de todos intelectuais, professores, pesquisadores, jornalistas e ativistas do campo democrático: fortalecer o debate público e aí apresentar ideias para o debate plural em defesa da democracia e dos direitos sociais", ressaltam.

O artigo é longo, mas extremamente didático. 

E assustador.

Comentários