Os anjos caídos de Dylan


O novo álbum de Bob Dylan, “Fallen Angels”, com 12 gravações inéditas de clássicos da música -americana sai nesta sexta-feira, 20 de maio. É o 37º disco de estúdio de Dylan.

Uma das gravações do álbum, “Melancholy Mood”, já está disponível na rede (clique na imagem).

O álbum anterior de músicas americanas clássicas do artista, “Shadows In The Night”, de 2015, alcançou o Top 10 em 17 países, incluindo o 7º lugar nos EUA, e a estreia em 1º lugar no Reino Unido, Irlanda, Suécia e Noruega. 

Nos últimos anos, Bob Dylan recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade, a mais alta honraria civil dos Estados Unidos. Ele recebeu também um prêmio Pulitzer especial em 2008 por “seu profundo impacto na música popular e cultura americana, marcado por composições líricas de poder poético extraordinário”. Ele também recebeu o título de Oficial da Legião de Honra francesa em 2013, o Polar Music Award da Suécia em 2000, doutorados da Universidade de St. Andrews e da Universidade de Princeton, bem como inúmeras outras honrarias. 

Bob Dylan já vendeu mais de 125 milhões de álbuns no mundo todo.

No Brasil, patrimônios artísticos, como Chico Buarque, são chamados de "merda" nas ruas por fascistas imbecis e o governo interino extingue o Ministério da Cultura...  (Carlos Motta)

Comentários